Cursos Profissionais

Uma pergunta tenho 14 de media do secundario. Vou fazer dois exames caso tenha por exemplo 9 a PT e 15 a biologia ( prova de ingresso ) como cálculo a media ?

Acabei o profissional no ano passado, e este ano inscrevi-me como externo a Portugues, Ingles e Geografia. Apenas preciso de o de português para o curso que quero seguir, e estoi confiante que vou ter uma nota razoável.

A minha dúvida é, sei que não preciso de ter positiva, por exemplo, no de Geografia, visto que não vou usar como prova de ingresso, mas, a nota do exame afeta a minha média de secundário ou afeta qualquer outra coisa ? Preciso de me esclarecer. Não estou muito preparado para este exame.

Olá @Rodrigo Rafael
A minha dúvida é, sei que não preciso de ter positiva, por exemplo, no de Geografia, visto que não vou usar como prova de ingresso, mas, a nota do exame afeta a minha média de secundário ou afeta qualquer outra coisa ?
Pode afetar o cálculo da CFCEPE, conforme uses ou geografia ou inglês para o seu cálculo. Não sei se já leste isto:
http://uniarea.com/es-do-profissional-ou-artistico-estas-sao-as-novas-regras-de-acesso/

Eu tive média de 16,4 no secundário. Imaginemos que tiro 120 pontos no exame de Português, e 70 no de Geografia. Como ficaria o CFCEPE ?

Desculpa pelas dúvidas.

Eu tive média de 16,4 no secundário. Imaginemos que tiro 120 pontos no exame de Português, e 70 no de Geografia. Como ficaria o CFCEPE ?

Desculpa pelas dúvidas.
A formula de calculo está no artigo:

"COMO CALCULO A MINHA MÉDIA DE ACESSO?
No teu caso tens o que se designa por CFCEPE, ou seja, Classificação Final de Curso para Efeitos de Prosseguimento de Estudos no ensino superior. Esta será calculada segundo a expressão: CFCEPE = (7CF+3M)/10 em que
  • CF ‐ é a Classificação Final do curso, calculada até às décimas, sem arredondamento, convertida para a escala de 0 a 200;
  • M ‐ é Média aritmética simples, arredondada às unidades, das classificações, na escala de 0 a 200 pontos, dos dois exames obrigatórios referidos."

Quero entrar num curso em que a prova de ingresso pode ser apenas biologia e geologia. Não tenho de fazer media com o exame de português pois não?

Boa tarde , podem-me esclarecer duas dúvidas por favor?

1-Vou fazer exames a Português e biologia... mesmo só precisando de Português para entrar se tirar negativa a biologia ela conta para a nota? Tenho média de 15,3 no secundário , por exemplo se tirar 11 a Português e 6 a biologia , como ficará a minha média?

2- No ano passado realizei exame de Português e passei na 2 fase , se quiser concorrer com este exame a nota de biologia vai contar?

Obrigado pela disponibilidade..

Olá @Dani Ferreira
1-Vou fazer exames a Português e biologia... mesmo só precisando de Português para entrar se tirar negativa a biologia ela conta para a nota? Tenho média de 15,3 no secundário , por exemplo se tirar 11 a Português e 6 a biologia , como ficará a minha média?
Conta para a CFCEPE. Tens aqui a fórmula de cálculo:
http://uniarea.com/es-do-profissional-ou-artistico-estas-sao-as-novas-regras-de-acesso/
2- No ano passado realizei exame de Português e passei na 2 fase , se quiser concorrer com este exame a nota de biologia vai contar?
Conta, porque como aluna do profissional és obrigada a realizar 2 exames nacionais:
http://uniarea.com/alunos-do-profissional-e-artistico-so-fazem-dois-exames/

Mesmo para quem não fez o 12° ano normal e se candidatou aos exames, a tabela das médias è na mesma como está no site da uniarea?

A tabela que tem de 0 a 20 as notas que se tem no fim do 12°, de 0 a 20 as notas que se pode ter no exame, e o resultado que fica entre elas

Pode-me dizer como fica a tabela para mim que andei em curso e me candidatei para os exames por favor?
Aquela tabela só faz sentido para quem vai como interno aos exames nacionais. Se não foste como interna, não existe qualquer tabela que se aplique ao teu caso.