Cursos que compartilhem cadeiras com engenharia informática

Gabriel Soeiro

Membro Caloiro
Matrícula
8 Outubro 2020
Bom dia a todos. Gostaria de saber se algum de vós que está a ler esta mensagem, me conseguiria dizer se existe algum curso que tenha cadeiras semelhantes a Engenharia Informática, e se sim qual, pois gostava de ver caso exista quais são as opções possíveis para futuramente poder pedir uma equivalência.
Obrigado pelo vosso tempo.

Olá @Gabriel Soeiro
Bom dia a todos. Gostaria de saber se algum de vós que está a ler esta mensagem, me conseguiria dizer se existe algum curso que tenha cadeiras semelhantes a Engenharia Informática, e se sim qual, pois gostava de ver caso exista quais são as opções possíveis para futuramente poder pedir uma equivalência.
Obrigado pelo vosso tempo.
Muitos desta lista:

Tens também outras engenharias como electro.

• Like
Reactions: Wraak
Depende também muito do sítio onde queres pedir equivalência. No Técnico, que é onde conheço melhor, os cursos mais próximos são:
  • Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (LETI)
  • Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MEEC)
  • Licenciatura em Engenharia Eletrónica (LEE)
Ordenados pelo que seria mais fácil pedir transferência no 2º ano.

Tens também esta thread relativamente a ir para Eng. Informática no mestrado e uma explicação das Tabelas de Coerência Científica do Técnico (que dão acesso direito ao mestrado de Informática, neste caso): IST - Acesso a mestrados

De resto, é analisar caso a caso. De qualquer forma, acho que se o teu objetivo inicial é logo mudar de curso, talvez tenhas de ver a situação instituição a instituição. Geralmente, Eng. de Redes, Eng. de Telecomunicações, Eng. Eletrotécnica, Ciências de Computadores, Tecnologias de Informação, etc são as que vão ter mais equivalências mas pode haver casos que talvez seja mais fácil mudares, por exemplo, de Matemática para Eng. Informática do que de Eng. Eletrotécnica para Informática no 2º ano.

Abraço e boa sorte!

• Like
Reactions: davis