Cursos que permitam equivalência para psicologia

RyanAuro

Membro
Matrícula
17 Outubro 2020
Olá! Estou a pensar ingressar em psicologia, no entanto, caso não consiga, pretendo um curso que me permita uma posterior equivalência. Que cursos o permitem?
Alguma recomendação, caso tenham...

Já agora, na vossa perspectiva, as médias este ano irão subir ou descer?

Pelo que estive a ver, em Estudos Gerais (faculdade de letras em Lisboa) podes fazer 30 ECTS (equivalente a 5 disciplinas) na Faculdade de Psicologia.
Também podes optar por entrar numa privada e no próximo ano voltares a fazer os exames nacionais.
Quanto às médias este ano, não faço mesmo a menor ideia.

Olá! Estou a pensar ingressar em psicologia, no entanto, caso não consiga, pretendo um curso que me permita uma posterior equivalência. Que cursos o permitem?
Alguma recomendação, caso tenham...

Já agora, na vossa perspectiva, as médias este ano irão subir ou descer?
Entretanto encontrei outro curso que dá equivalências a algumas disciplinas, que é Educação e Formação, na ULisboa.

Pelo que estive a ver, em Estudos Gerais (faculdade de letras em Lisboa) podes fazer 30 ECTS (equivalente a 5 disciplinas) na Faculdade de Psicologia.
Também podes optar por entrar numa privada e no próximo ano voltares a fazer os exames nacionais.
Quanto às médias este ano, não faço mesmo a menor ideia.
então entrava em estudos gerais e depois a meio do curso peço transferencia?

então entrava em estudos gerais e depois a meio do curso peço transferencia?
Podes concorrer à mudança de curso no final do 1° ano e tentares inscrever-te nas cadeiras do minor logo no 1° ano (falando com os serviços académicos isso é possível).

Pois, ok.
Sobre isso de inscrever me nas cadeiras. O curso não tem cadeiras fixas? Eu é que escolho algumas?
No caso de Estudos Gerais, parte do curso é com cadeiras escolhidas por ti, entre as quais podes escolher cadeiras que são da FPUL.