Cursos que tenham cadeiras equivalentes para Psicologia

raquel.paiva_

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2022
Boa noite!
No ano passado tentei ingressar em psicologia, até mesmo ciências da educação para depois trocar, mas infelizmente não correu assim muito bem:/
A questão era que, eu queria saber, se alguém me pudesse ajudar, era quais os cursos pelos quais eu poderia ir para depois mudar para psicologia. Isto é, cursos que tivessem cadeiras que fizessem equivalência para psicologia..
Se me puderem ajudar, agradeço imensoo!
Obrigada e a maior sorte a todos :))

Boa noite!
No ano passado tentei ingressar em psicologia, até mesmo ciências da educação para depois trocar, mas infelizmente não correu assim muito bem:/
A questão era que, eu queria saber, se alguém me pudesse ajudar, era quais os cursos pelos quais eu poderia ir para depois mudar para psicologia. Isto é, cursos que tivessem cadeiras que fizessem equivalência para psicologia..
Se me puderem ajudar, agradeço imensoo!
Obrigada e a maior sorte a todos :))
Olá, Raquel! Em Estudos Gerais na FLUL há a possibilidade de fazeres minor em Ciências Psicológicas, ou seja 30 ECTS (5 cadeiras) que têm creditação porque as cadeiras são até leccionadas na FPUL. É metade de um ano em Estudos Gerais, pelo que não seria assim tão mau; terias de conseguir a inscrição nestas cadeiras.

Olá, Raquel! Em Estudos Gerais na FLUL há a possibilidade de fazeres minor em Ciências Psicológicas, ou seja 30 ECTS (5 cadeiras) que têm creditação porque as cadeiras são até leccionadas na FPUL. É metade de um ano em Estudos Gerais, pelo que não seria assim tão mau; terias de conseguir a inscrição nestas cadeiras.
Olá Ariana! Gostaria de saber quais são essas 5 cadeiras e também gostava de saber se depois dava para mudar de Estudos Gerais para psicologia ou se teria de concluir a licenciatura em Estudos Gerais e depois mestrado em psicologia.

Não sei se me fiz entender, mas se puder ajudar agradeço :)

Olá Ariana! Gostaria de saber quais são essas 5 cadeiras e também gostava de saber se depois dava para mudar de Estudos Gerais para psicologia ou se teria de concluir a licenciatura em Estudos Gerais e depois mestrado em psicologia.

Não sei se me fiz entender, mas se puder ajudar agradeço :)
Post automatically merged:

Olá! Podias dizer como ficaste ? E a que conclusão chegaste ?

Olá! Bem eu não consegui entrar em psicologia e entrei em sociologia na universidade nova de Lisboa e não sei se dá para fazer algo em relação a isso, logo não sei que conclusão tirar porque também Nao percebo muito disto das cadeiras equivalentes

Olá! Tentei ingressar em psicologia (Lisboa, Coimbra, Évora), mas apenas consegui entrar em Serviço Social em Leiria, alguém consegue me dizer se é possível pedir troca de instituição no final do 1°ano? E se existem cadeiras que dê para pedir equivalência (se sim, quais)?
Se me puderem ajudar eu agradecia, estou um pouco sem saber o que fazer...

olá, imaginemos que entro num curso com cadeiras de psicologia, como por exemplo ciências da educação, no mestrado posso escolher psicologia em vez de ciências da educação?

olá, imaginemos que entro num curso com cadeiras de psicologia, como por exemplo ciências da educação, no mestrado posso escolher psicologia em vez de ciências da educação?
Olá.

Que eu saiba, mesmo que tenhas UCs de Psicologia na Licenciatura, se a Licenciatura em si não for de Psicologia ou Ciências Psicológicas, não poderás prosseguir o Mestrado em Psicologia.

Olá lenia, desculpa só vir agora mas fiquei a fazer um gap year para melhorar a minha nota interna e melhorar as provas de ingresso para poder entrar em psicologia, sendo que não consegui entrar neste ano letivo :(. Optei por não entrar para estudos gerais porque não tinha a certeza se daria para trocar para psicologia

Ciencias psicológias e psicologia é igual? daria para fazer trasnferencia para psicologia?

Ciencias psicológias e psicologia é igual? daria para fazer trasnferencia para psicologia?
O minor tem cadeiras em comum com a licenciatura em Psicologia da FPUL. Sim, é possível no final do 1° ano concorreres à mudança de curso, desde que tenhas feito as provas de ingresso (mesmo que já estejam fora da validade).