Dá para ir para Direito seguindo por Ciências e Tecnologias?

slxxpygirlellie

Membro Caloiro
Matrícula
5 Outubro 2021
Olá,
Eu tenho uma pergunta, estou no curso de ciências e tecnologias pois estava a pensar seguir Medicina depois numa universidade, neste caso, na Universidade do Minho, mas depois de refletir mais sobre isto, decidi que na verdade quero no futuro seguir Direito. Posso de alguma forma completar o secundário em Ciências e tecnologias para conseguir entrar em Direito? Não pretendo mudar de área no secundário para Línguas e humanidades, que seria o recomendado para Direito pois acho que não me adaptaria bem a uma nova turma onde não conheceria ninguém porque não sou muito experiente em fazer amizades e como já ouvi dizer que posso seguir Direito pelo curso que estou ainda tenha alguma esperança. Agradeceria uma resposta.

Solução
Olá,
Eu tenho uma pergunta, estou no curso de ciências e tecnologias pois estava a pensar seguir Medicina depois numa universidade, neste caso, na Universidade do Minho, mas depois de refletir mais sobre isto, decidi que na verdade quero no futuro seguir Direito. Posso de alguma forma completar o secundário em Ciências e tecnologias para conseguir entrar em Direito? Não pretendo mudar de área no secundário para Línguas e humanidades, que seria o recomendado para Direito pois acho que não me adaptaria bem a uma nova turma onde não conheceria ninguém porque não sou muito experiente em fazer amizades e como já ouvi dizer que posso seguir Direito pelo curso que estou ainda tenha alguma esperança. Agradeceria uma resposta.
Olá...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá,
Olá @slxxpygirlellie
Podes, sim, basta que tenhas as provas de ingresso do curso realizadas. E não é assim tão incomum. Abri o report de um curso aleatório de Direito, neste caso na FDL, e podes ver que dentro dos perto de 500 colocados em 2020, 79 vieram de ciências e tecnologias:

• Like
Reactions: slxxpygirlellie
Solução

slxxpygirlellie

Membro Caloiro
Matrícula
5 Outubro 2021
  • Like
Reactions: davis

garfo101

Melhor membro de sempre!
Colaborador Editorial
Matrícula
28 Novembro 2015
Curso
Som e Imagem
Instituição
ESAD.CR - IPLeiria
Olá,
Hey! Não sou de Direito nem estive em Ciências e Tecnologias no secundário mas também vim de uma área do secundário e estive numa licenciatura que nada tem a ver com o que estudo agora.
Quando estava em Economia (a licenciatura onde estive), tinha muitos colegas que estiveram em Ciências e Tecnologias e mesmo assim conseguiam passar e alguns delus eram excelentes alunes. Agora em Som e Imagem, apesar de sermos pouques, tenho colegas que vieram de Ciências e Tecnologias, Ciências Socieconómicas e Línguas e Humanidades e conseguimos acompanhar a matéria e tirar boas notas! Em termos de socialização, a menos que tenhas muites colegas que venham da mesma turma do secundário, toda a gente estará numa posição semelhante à tua.
Agora tens é de ter atenção às provas de ingresso, vê que exames são pedidos pelas instituições que te interessam. Sei que podes concorrer à FDUP com Português mas outras instituições podem pedir Filosofia como PI. Se estiveres no 11.º, é substituíres um dos exames das específicas de CT e se estiveres no 12.º, podes fazer Português+Mat A+Filosofia. De qualquer das maneiras, estamos em novembro e tens tempo para organizar a tua vida!

• Like
Reactions: davis