Dúvida a que ninguém consegue dar resposta!

MPereira20

Membro
Matrícula
1 Novembro 2020
Boa tarde,

Para um trabalho, criei uma tabela com alguns conceitos referentes ao tema escolhido, em vez de colocar a informação "por extenso". Para isso, fui buscar informações a artigos científicos, formulei a minha própria perceção das definições (para não configurar plágio), e coloquei o autor e o ano (ao todo, referenciei cerca de dez autores).

A minha dúvida é se na fonte, seguindo as normas APA sétima edição, tenho de colocar todos os autores indicados dentro da tabela. Vou colocar "adaptado de", a questão é se a seguir enumero os 10 autores acima: "Fonte: Adaptado de nome dos 10 autores."

Já pesquisei e perguntei a professores, mas, ou não encontro dados ou não percebem a minha dúvida.

Boa tarde,

Para um trabalho, criei uma tabela com alguns conceitos referentes ao tema escolhido, em vez de colocar a informação "por extenso". Para isso, fui buscar informações a artigos científicos, formulei a minha própria perceção das definições (para não configurar plágio), e coloquei o autor e o ano (ao todo, referenciei cerca de dez autores).

A minha dúvida é se na fonte, seguindo as normas APA sétima edição, tenho de colocar todos os autores indicados dentro da tabela. Vou colocar "adaptado de", a questão é se a seguir enumero os 10 autores acima: "Fonte: Adaptado de nome dos 10 autores."

Já pesquisei e perguntei a professores, mas, ou não encontro dados ou não percebem a minha dúvida.
Eu diria que é justo que referencies os autores na bibliografia do trabalho, seguindo as normas APA e na tabela, colocaria entre parêntesis o nome do apelido do autor e o ano da publicação, no lado do conceito e não no lado das definições, uma vez que na definição já usas uma interpretação desses conceitos, suportada por leituras e não ipsis verbis o que os autores designaram. Na legenda, não colocaria nada disso de "Fonte" ou "adaptado", uma vez que nos conceitos já indicas o apelido dos autores e na bibliografia terias indicada a referÊncia completa, pelo que o professor ou qualquer leitor saberá para onde remete a partir daí. O que me parece provavelmente necessário, não conhecendo eu o trabalho em questão e como está escrito, é que antes de colocares a tabela, deves apresentá-la como sendo uma ferramenta de conceitos cuja definição é sustentada por leituras, coisa que podes fazer a partir do título da tabela e com uma pequena frase indicativa desta informação antes da tabela.