Dúvida acerca da Ficha ENES

ianacs

Membro Caloiro
Matrícula
14 Agosto 2020
Boas, então estava aqui a ponderar e lembrei-me que quando pedi a ficha ENES pela primeira vez em 2019 nas classificações finais do ensino secundário tinha lá 131, ano passado repeti os exames e lá estava 137, ou seja, tinha mudado. O que pode ter acontecido para ocorrer essa mudança? Significa que este ano possivelmente irá mudar também? Fiz novamente o exame de Biologia portanto queria saber o que causou essa mudança na nota e se haverá novamente uma mudança na classificação, tendo em conta que segui Línguas e Humanidades e ano passado fiz apenas os exames de Português e Inglês.

Matrícula
14 Abril 2020
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Aveiro
Boas, então estava aqui a ponderar e lembrei-me que quando pedi a ficha ENES pela primeira vez em 2019 nas classificações finais do ensino secundário tinha lá 131, ano passado repeti os exames e lá estava 137, ou seja, tinha mudado. O que pode ter acontecido para ocorrer essa mudança? Significa que este ano possivelmente irá mudar também? Fiz novamente o exame de Biologia portanto queria saber o que causou essa mudança na nota e se haverá novamente uma mudança na classificação, tendo em conta que segui Línguas e Humanidades e ano passado fiz apenas os exames de Português e Inglês.
Boa tarde.
Não sei se entendi bem o teu caso mas como no ano passado não houve melhorias, a única hipótese que estou a ver é teres feito os exames como aluno externo e a tua classificação das disciplinas às quais foste a exame terem sido substituídas pela nota do exame.

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
Em 2019 os exames contavam 30% da nota das disciplinas e em 2020 não

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
Entendi, obrigado. Sabes se esse ano vai ser igual 2020?
Na secretaria da minha escola disseram que sim, mas a verdade é que não são muito fiáveis.
Tudo indica que sim, mas oficialmente só se sabe quando sair o Guia da Candidatura pelo aquilo que li por aqui.