Dúvida acerca da inscrição em exames de ingresso no PIEPE + senha

tomaspires

Membro Caloiro
Matrícula
4 Abril 2023
Olá! Tenho uma dúvida acerca da parte do anexo do comprovativo de senha na plataforma PIEPE

Portanto, na parte da inscrição para os exames no PIEPE no ponto 7.3 ao clicar sim (quero ingressar no ensino superior com exames de Português e História), pede para anexar o comprovativo de pedido de senha.
Já fiz o pedido no DGES, e é agora que estou um pouco perdido....
Portanto no PIEPE pedem me para ingressar o comprovativo, só tenho de o imprimir, o meu E.E assina e anexo lá?

E no DGES diz que tenho de ir à escola com o comprovativo assinado pelo meu encarregado de educação para o pedido proceder.

O que quero saber é: para proceder à inscrição dos exames é só mesmo anexar o comprovativo do pedido de senha assinado pelo meu E.E (sem ir à escola) ou é preciso essa validação da parte da escola (assinatura da secretaria) digitilizada e só depois é que anexo?

Peço desculpa a confusão, mas estou mesmo à nora e a minha D.T informou-nos zero sobre o assunto.

Portanto no PIEPE pedem me para ingressar o comprovativo, só tenho de o imprimir, o meu E.E assina e anexo lá?
Assinas o que for preciso assinar e anexas, sim.
E no DGES diz que tenho de ir à escola com o comprovativo assinado pelo meu encarregado de educação para o pedido proceder.
Anexa no PIEPE na mesma. Pode ser que aceitem assim, ou podes ter de ir lá. Depois devem dizer alguma coisa - se não disserem, pergunta.
é preciso essa validação da parte da escola (assinatura da secretaria) digitilizada e só depois é que anexo?
Não. Segundo o meu entendimento, anexar o pedido serve para substituir ter de ir lá pessoalmente.

• Like
Reactions: soraiarftorres
não sei qual devo por f62 ou c62 nos codigos de cursos pois sou de linguas e humanidades

Encontrei o seguinte tópico em que foi dada resposta a uma questão idêntica:

Olá! Tenho uma dúvida acerca da parte do anexo do comprovativo de senha na plataforma PIEPE

Portanto, na parte da inscrição para os exames no PIEPE no ponto 7.3 ao clicar sim (quero ingressar no ensino superior com exames de Português e História), pede para anexar o comprovativo de pedido de senha.
Já fiz o pedido no DGES, e é agora que estou um pouco perdido....

O que quero saber é: para proceder à inscrição dos exames é só mesmo anexar o comprovativo do pedido de senha assinado pelo meu E.E (sem ir à escola) ou é preciso essa validação da parte da escola (assinatura da secretaria) digitilizada e só depois é que anexo?

Peço desculpa a confusão, mas estou mesmo à nora e a minha D.T informou-nos zero sobre o assunto.
Olá!
Até podias nem anexar o comprovativo do pedido de senha na PIEPE ou anexar sem assinatura que conseguias na mesma submeter a inscrição para os exames.
Tens é de entregar esse comprovativo na secretaria da tua escola juntamente com a tua identificação para depois aguardares pela senha por mail.
Espero ter ajudado.