Dúvida acerca de exame como aluno externo

João Maria Nunes

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2021
Boa tarde,
Venho por este meio colocar uma dúvida acerca da inscrição nos exames como aluno externo.
Atualmente encontro-me no 11ºano no curso de ciências e tecnologias com as disciplinas específicas Físico-química A e Biologia e Geologia A. Tendo como objetivo uma melhor nota a estas disciplinas decidi anulá-las e recorrer a exame, tornando este necessário tanto para acabar as disciplinas em questão como para prova de ingresso.
Durante a minha inscrição a estes deparei-me com a opção de me candidatar a exame, uma vez que já anulei a matrícula das disciplinas de exame em questão, numa escola diferente da qual frequento. Tal informação despertou bastante o meu interesse uma vez que poderia fazer o exame na secundária do meu local de residência pelo que me seria bastante mais prático.
Concluindo a exposição da minha situação, questiono se, uma vez com as disciplinas anuladas, poderei fazer o exame nessa secundária normalmente, pelo que exame servirá tanto como prova de ingresso futura, como permitirá concluir o 11º ano?

Segue em anexo excertos do guia de exames geral 2022 (3º ponto do 4º tópico do índice) e do próprio site da candidatura aos exames que justificam tal possibilidade.

Obrigado pela compreensão e disponibilidade,
João Maria Nunes,

Attachments

• guia exames.png
    guia exames.png
    157.9 KB · Visitas: 6
  • site exames nacionais.png
    site exames nacionais.png
    328.3 KB · Visitas: 6
Solução
Boa tarde,
Venho por este meio colocar uma dúvida acerca da inscrição nos exames como aluno externo.
Atualmente encontro-me no 11ºano no curso de ciências e tecnologias com as disciplinas específicas Físico-química A e Biologia e Geologia A. Tendo como objetivo uma melhor nota a estas disciplinas decidi anulá-las e recorrer a exame, tornando este necessário tanto para acabar as disciplinas em questão como para prova de ingresso.
Durante a minha inscrição a estes deparei-me com a opção de me candidatar a exame, uma vez que já anulei a matrícula das disciplinas de exame em questão, numa escola diferente da qual frequento. Tal informação despertou bastante o meu interesse uma vez que poderia fazer o exame na secundária do meu local de...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa tarde,
Durante a minha inscrição a estes deparei-me com a opção de me candidatar a exame, uma vez que já anulei a matrícula das disciplinas de exame em questão, numa escola diferente da qual frequento. Tal informação despertou bastante o meu interesse uma vez que poderia fazer o exame na secundária do meu local de residência pelo que me seria bastante mais prático.
Concluindo a exposição da minha situação, questiono se, uma vez com as disciplinas anuladas, poderei fazer o exame nessa secundária normalmente, pelo que exame servirá tanto como prova de ingresso futura, como permitirá concluir o 11º ano?

Segue em anexo excertos do guia de exames geral 2022 (3º ponto do 4º tópico do índice) e do próprio site da candidatura aos exames que justificam tal possibilidade.

Obrigado pela compreensão e disponibilidade,
João Maria Nunes,
Olá @João Maria Nunes
Anulaste essas 2 disciplinas, mas continuas a frequentar as restantes como interno na outra escola ou já não estás lá a frequentar nada? Se é a segunda situação diria que podes fazer a inscrição nos exames nacionais noutra escola secundária, é como se estivesses a transferir de escola a meio do ano letivo. Fala com as escolas em causa.

Solução