Dúvida acerca de matrícula, bolsa e cadeiras já feitas.

User12341999

Membro Caloiro
Matrícula
14 Novembro 2021
Olá. Sou bolseiro e estou no último ano do meu curso. Entrei para a PSP e vou ser muito sincero, não pretendo realizar os dois ao mesmo tempo e não queria congelar a matrícula e perder o dinheiro da bolsa, visto que tenho irmãos a estudar na faculdade…
Pode haver algum problema de não fazer nenhuma cadeira?
E para o ano se não me matricular, como fica o meu processo? Fica congelado? Perco as cadeiras que já tinha feito? Basta não me matricular para ele ficar congelado? Obrigado

Solução
Olá. Sou bolseiro e estou no último ano do meu curso. Entrei para a PSP e vou ser muito sincero, não pretendo realizar os dois ao mesmo tempo e não queria congelar a matrícula e perder o dinheiro da bolsa, visto que tenho irmãos a estudar na faculdade…
E para o ano se não me matricular, como fica o meu processo? Fica congelado? Perco as cadeiras que já tinha feito? Basta não me matricular para ele ficar congelado? Obrigado
Olá @User12341999
O aluno só é "sancionado" por falta de aproveitamento no ano seguinte. Pelo que se não fizeres qualquer cadeira a consequência seria não teres bolsa numa próxima matrícula. Se não te matriculares no próximo ano ficas com a...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @User12341999
O aluno só é "sancionado" por falta de aproveitamento no ano seguinte. Pelo que se não fizeres qualquer cadeira a consequência seria não teres bolsa numa próxima matrícula. Se não te matriculares no próximo ano ficas com a matrícula em abandono. Um dia no futuro poderias voltar pelo concurso próprio de reingresso, que não tem limite de vagas pelo que a entrada é praticamente garantida, e as cadeiras feitas continuariam feitas. Claro que se o curso mudar entretanto terias de adaptar as cadeiras feitas ao novo plano de estudos e fazer as cadeiras em falta.

• Like
Reactions: User12341999
Solução

DianaRafaela

Membro
Matrícula
22 Junho 2020
Boa noite.. Eu entrei na segunda fase (so em Outubro) mas ainda no mês de Outubro decidi anular a matrícula. Eu sou obrigada a pagar o mês de Setembro(1 fase) mesmo só tendo entrado na segunda fase (em Outubro)?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite.. Eu entrei na segunda fase (so em Outubro) mas ainda no mês de Outubro decidi anular a matrícula. Eu sou obrigada a pagar o mês de Setembro(1 fase) mesmo só tendo entrado na segunda fase (em Outubro)?
Olá @DianaRafaela
Dependerá do que esteja definido nas condições de anulação da matrícula da instituição em causa. Mas é provável que tenhas de pagar, sim.