Dúvida acerca dos Exames Nacionais 2021!

joaoalmeida12

Membro
Matrícula
27 Outubro 2021
Boa tarde a todos. Espero que estejam a ter um bom dia. Eu tenho uma pequena dúvida acerca dos Exames Nacionais deste ano. Eu sou aluno que está a apenas a assistir a somente uma disciplina, porque tenho de fazer o Exame como Prova De Ingresso este ano (devido ao facto de não ter tido nota suficiente no Exame do ano passado). Ou seja, não estou a fazer testes de avaliações, nem nada disso. Não estou a fazer mais nada além disso. Só estou a assistir mas, no final deste ano letivo, tenho de fazer um Exame para entrar no curso que quero na Universidade (espero conseguir...). Eu já tenho o secundário todo completo. Todas as disciplinas estão feitas com médias positivas (dos três anos). A minha dúvida é se ao fazer o Exame posso aumentar a média da disciplina? Posso fazer melhoria de nota com o Exame? Ou só posso fazer o Exame apenas como Prova De Ingresso para a Universidade? A disciplina, em si, já está concluída e feita. Eu já acabei a disciplina o ano passado com uma média positiva. Mas, agora só preciso mesmo deste Exame. Sou considerado aluno externo, então? Eu sou novo aqui (e desde já estou a gostar muito), por isso, peço desculpa se não me fiz esclarecer bem neste assunto. Obrigado a todos pela ajuda e resto de uma boa tarde!

Última edição:
Solução
Olá @joaoalmeida12
A minha dúvida é se ao fazer o Exame posso aumentar a média da disciplina? Posso fazer melhoria de nota com o Exame?
Podes, sim, para efeitos de acesso e diploma. Sugiro que leias isto:
Sou considerado aluno externo, então?
Sim.
Eu sou novo aqui (e desde já estou a gostar muito),
Bem-vindo! 😃
Olá @joaoalmeida12
A minha dúvida é se ao fazer o Exame posso aumentar a média da disciplina? Posso fazer melhoria de nota com o Exame?
Sou considerado aluno externo, então?
Sim.
Eu sou novo aqui (e desde já estou a gostar muito),
Bem-vindo! 😃

• Like
Reactions: joaoalmeida12
Solução
Olá @joaoalmeida12

Sim.

Bem-vindo! 😃
Obrigado. Eu sempre pensei que se fosse como aluno externo não poderia fazer melhoria de nota com a prova de ingresso. Pensava que a nota já não mexia mais a partir do momento em que a completas. A secretaria da minha escola disse-me mesmo à minha frente que a nota da disciplina em questão, como já estava feita, já não podia ser alterada, nem com os exames. Eles disseram-me que só podia fazer melhoria se me tivesse inscrito para essa disciplina e outra mas eu não entendi isso muito bem. Pelos vistos, eles estavam errados... Obrigado pela ajuda a sério.

Eu sempre pensei que se fosse como aluno externo não poderia fazer melhoria de nota com a prova de ingresso.
Qualquer aluno que conclui a disciplina é automaticamente aluno externo. Uma coisa não tem relação com a outra.
Pensava que a nota já não mexia mais a partir do momento em que a completas.
Isso só aconteceu em 2020, em que as melhorias foram proibidas.
A secretaria da minha escola disse-me mesmo à minha frente que a nota da disciplina em questão, como já estava feita, já não podia ser alterada, nem com os exames. Eles disseram-me que só podia fazer melhoria se me tivesse inscrito para essa disciplina e outra mas eu não entendi isso muito bem. Pelos vistos, eles estavam errados...
Esta é a questão, de longe, que mais escolas dão de forma errada. É um tema que gera imensa confusão nas secretarias, como refiro inclusive no artigo.

• Like
Reactions: joaoalmeida12
Qualquer aluno que conclui a disciplina é automaticamente aluno externo. Uma coisa não tem relação com a outra.

Isso só aconteceu em 2020, em que as melhorias foram proibidas.

Esta é a questão, de longe, que mais escolas dão de forma errada. É um tema que gera imensa confusão nas secretarias, como refiro inclusive no artigo.
Fico contente por aprender coisas novas tipo destas. Obrigado imenso pela ajuda. A secretaria da minha escola não é, propriamente, a mais organizada de todas, por isso fico sempre com dúvidas acerca do que questiono lá mas sempre conseguiste-me ajudar mais do que eles. Não sabia que as melhorias, com o exame, em 2020, tinham sido proibidas. Fico contente pelo facto de puder fazer melhoria da minha nota com a prova de ingresso. Assim fico com mais segurança! Outra vez, agradeço imenso pela ajuda. Sou novo aqui mas estou a adorar imenso mesmo. Resto de uma boa tarde!

Última edição:
  • Like
Reactions: davis