Dúvida acerca dos exames

User 500

Membro Caloiro
Matrícula
11 Julho 2021
Boa noite.

Hoje foram expostas as notas dos exames e eu não compareci ao exame de biologia e no inovar a minha nota aparece como 0 e na pauta afixada na escola diz simplesmente que faltei.

A minha dúvida é a seguinte: naquele documento que teremos no fim do secundário com as nossas notas finais e notas dos exames aparecerá que tive 0 no exame de biologia ou simplesmente um traço ou semelhante?

Pergunto isto porque me planeio candidatar a universidades estrangeiras que, ao verem um 0 no relatório de notas, mesmo que biologia que não interesse muito para o curso, podem não achar muito bem ter 0 num exame (ou seja achariam que fui a exame e tive 0) e por isso não me aceitar uma vez que em certos países não são só as notas mesmo pedidas para o curso que importam mas também outras caraterísticas (não me parece que um 0 num exame beneficie muito o que eles acharão da minha pessoa enquanto estudante).

Agradeço qualquer ajuda.

MartimTorres

Membro
Matrícula
21 Outubro 2018
Olá, deve aparecer um tracejado, pois se não apareceste para fazer exame não faria sentido aparecer um 0 já que não fizeste o exame