Dúvida- Acesso ao Ensino Superior

Mariana_E

Membro
Matrícula
1 Abril 2019
Boa tarde!
No ano passado concluí o ensino secundário e devido à pandemia houve uma alteração nas notas. Por exemplo, eu tinha 15 a FQ mas no exame tive 10, e fiquei com o 15 como nota final. Gostaria de saber se esta medida se mantém sempre que eu quiser aceder ao Ensino Superior (no meu caso que estava no ensino secundário na altura). Caso contrário, a minha média vai descer para o ano, pois (espero) não vai haver pandemia e estas medidas vão deixar de existir. O meu 15 fica sem efeito e faz média com o 10 para o ano? Ou ficará para sempre o 15? Obrigada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde!
No ano passado concluí o ensino secundário e devido à pandemia houve uma alteração nas notas. Por exemplo, eu tinha 15 a FQ mas no exame tive 10, e fiquei com o 15 como nota final. Gostaria de saber se esta medida se mantém sempre que eu quiser aceder ao Ensino Superior (no meu caso que estava no ensino secundário na altura). Caso contrário, a minha média vai descer para o ano, pois (espero) não vai haver pandemia e estas medidas vão deixar de existir. O meu 15 fica sem efeito e faz média com o 10 para o ano? Ou ficará para sempre o 15? Obrigada.
Olá, Mariana! Não há previsão propriamente da situação que referes, mas diria que o mais provável é que o teu 15 de nota interna não vai descer e ser recalculado. Não te consigo dar garantias, mas penso que, quando tudo regressar ao normal, simplesmente deixarão de existir quaisquer recálculos.

• Like
Reactions: Mariana_E