Dúvida Bolsa e alojamento

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Miguel1231

Membro Caloiro
Matrícula
14 Agosto 2018
Boa noite, entrei em desporto no IPB, e neste momento vivo com a minha mãe que está desempregada. Os rendimentos são nulos e a casa é o unico património.
A minha dúvida é como a casa está no nome dela e ela a pagar um empréstimo terá interferência na decisão?
Trabalhei 3 anos e parei para estudar.
Outra duvida é que me candidatei para o alojamento por e-mail, como era pedido pela faculdade e não obtive resposta, acho que está lotado, se arranjar casa terei problema com p complemento de alojamento? Obrigado

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa noite, entrei em desporto no IPB, e neste momento vivo com a minha mãe que está desempregada. Os rendimentos são nulos e a casa é o unico património.
A minha dúvida é como a casa está no nome dela e ela a pagar um empréstimo terá interferência na decisão?
Trabalhei 3 anos e parei para estudar.
Outra duvida é que me candidatei para o alojamento por e-mail, como era pedido pela faculdade e não obtive resposta, acho que está lotado, se arranjar casa terei problema com p complemento de alojamento? Obrigado
Olá, Miguel!
Sim, o facto de ela possuir um imóvel vai constar no vosso património, portanto, fará parte dos cálculos, mas por ser desempregada, eles também terão em conta tudo isso, pelo que não invalida que tenham uma casa e tenhas direito à bolsa.
Podes arranjar casa, mas se entretanto eles responderem afirmativamente, caso queiras o complemento de alojamento, em princípio terias de aceitar e sair da casa para obteres o complemento. Se entretanto eles disserem que não têm vagas, podes pedir o complemento de alojamento apresentando contracto e recibo da renda.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Juam Dúvida Documentação Bolsa DGES Bolsas e Residências 4
joaofelix14 Bolsa de Estudo- grande dúvida Bolsas e Residências 1
M Bolsa de estudo- grande dúvida Bolsas e Residências 5
Emanuel Marecos Dúvida bolsa: não recebi nenhum e-mail com o boletim Bolsas e Residências 8
U Dúvida relativa ao exame de matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Dúvida sobre cancelar matrícula no primeiro semestre do primeiro ano e no ano seguinte poder fazer exames para entrar noutro curso Ensino Superior 6
margstavares dúvida cna 2021 para alunos que já concluíram o secundário Concurso Nacional e Locais - Público 9
G Dúvida exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
E Dúvida exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
W Dúvida- Exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Dúvida - Pós Graduação IPAM Ciências Económicas e Empresariais 0
J Dúvida sobre o nome da licenciatura Ensino Superior 1
D UAb Dúvida cursos uab. Universidade Aberta 0
J melhorar a nota de uma disciplinada terminada dúvida Ensino Secundário 2
J Dúvida sobre os cursos 21/22 Concurso Nacional e Locais - Público 1
Quelra ISCTE Dúvida com horários no ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 5
M Grande dúvida Ensino Superior 2
E ESSPPorto Dúvida acerca das unidades curriculares do IPP - Curso Terapia Ocupacional Instituto Politécnico do Porto 0
C Dúvida quanto a reprovação de ano Ensino Secundário 4
L Deslocação Barcelos-Porto, Dúvida. Ensino Superior 2
E Dúvida matrícula - Ativar a Chave Móvel Digital Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
TiagoBrito Dúvida Matrícula Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 14
E Dúvida melhoria de média interna Ensino Secundário 3
Marta.94.02 Informações e dúvida Concursos Institucionais – Privado 2
M Escolha do Curso - Dúvida Ensino Superior 2
J Dúvida sobre candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 6
Emanuel Marecos Dúvida Ensino Secundário 1
T Dúvida sobre horário. Ensino Superior 2
Renato Faria Dúvida 2º fase candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 7
I FLUP Dúvida com matrícula na FLUP Universidade do Porto 1
MarianaPereira05 Dúvida 2º fase de candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 5
ricardo.barbosa24 Dúvida em relação a 2fase / Matriculas Concurso Nacional e Locais - Público 4
F Dúvida sobre a 2° fase de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 15
Rui Pina Dúvida nas "Classificações Finais do Ensino Secundário" Concurso Nacional e Locais - Público 12
Alexadre Curso universidade dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Dúvida sobre resultados Concurso Nacional e Locais - Público 2
G Dúvida sobre as colocações e resultados Concurso Nacional e Locais - Público 16
S Dúvida sobre mestrado Concurso Nacional e Locais - Público 7
A Dúvida sobre mestrados (Segurança Informática) Tecnologias 3
D Dúvida sobre as colocações Concurso Nacional e Locais - Público 2
Josefina Andrade Contigente! Dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 5
Little Miss Sunshine Dúvida sobre prescrições Ensino Superior 3
C IPPorto Dúvida! Cartão de Aluno Instituto Politécnico do Porto 2
C Dúvida sobre quartos para alugar Alojamento Universitário 4
E Dúvida acerca de equipamentos tecnológicos Ensino Secundário 1
Marta.bastos Dúvida sobre a nota da candidatura de primeira fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
T Dúvida em relação a disciplinas e exames Ensino Secundário 4
M Marketing e Publicidade : Dúvida entre faculdades Ciências Sociais e Serviços 0
Leonardo Viegas Dúvida sobre 1ª e 2ª opções na candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 10
M Dúvida acerca da candidatura e o "Gap Year" Concurso Nacional e Locais - Público 6