ISCTE Dúvida com horários no ISCTE

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos
Alguém que frequente o ISCTE que esteja dispost@ a dar-me algumas luzes sobre como os horários funcionam, SFF? De preferência alguém a quem possa enviar MP com algumas questões.

De preferência alguém que ande na licenciatura em psicologia de lá porque é esse horário que estou a explorar, mas outros também dão.

Obrigada pessoal :)

Não estou em psicologia, mas, de acordo com o que é o meu, os horários funcionam por semanas, ou seja, no Fénix tens acesso ao horário da 1ª, 2ª, 3ª semana (e por aí fora...)

• Like
Reactions: Quelra
Ou seja, num semestre não tens algo estável tipo:
- 2a: aulas das 8h as 16h
- 3a: aulas das 10h às 14h
- etc.

Pelo que vi, cada semana tem quase um horário diferente... Certo? Achei estranho e quis confirmar.

Outra coisa: como funciona quando à mesma hora há duas cadeiras lado a lado? Supondo que das 11h30 às 13h aparecem duas cadeiras ao mesmo tempo, para o mesmo dia? Ambas obrigatórias e para a mesma turma. O aluno escolhe a qual vai?

O horário de psicologia tem siglas como TP, PL, etc. Como sei quantas tenho de fazer de cada por semana/semestre?

Obrigada a quem possa responder. Confesso que estou mesmo confusa.

Ou seja, num semestre não tens algo estável tipo:
- 2a: aulas das 8h as 16h
- 3a: aulas das 10h às 14h
- etc.

Pelo que vi, cada semana tem quase um horário diferente... Certo? Achei estranho e quis confirmar.

Outra coisa: como funciona quando à mesma hora há duas cadeiras lado a lado? Supondo que das 11h30 às 13h aparecem duas cadeiras ao mesmo tempo, para o mesmo dia? Ambas obrigatórias e para a mesma turma. O aluno escolhe a qual vai?

O horário de psicologia tem siglas como TP, PL, etc. Como sei quantas tenho de fazer de cada por semana/semestre?

Obrigada a quem possa responder. Confesso que estou mesmo confusa.

Ola, eu so posso responder acerca do meu horario.

O horario, por semestre, é igual, ou seja, é o mesmo todas as semanas do semestre em questão.

Quando ha duas cadeiras no mesmo horario, significa que tens sobreposição de cadeiras. Quando assim é, tu deves alterar o horario por forma a que essa sobreposição nao exista (estou a assumir que são cadeiras optativas, umas vez que, no meu caso, cadeiras obrigatórias têm horário fixo e não se sobrepõem umas às outras), ou seja, no fénix, na inscrição das cadeiras, tentas coloca ro horário dessas cadeiras por forma a que consigas assistir às duas (p.e. em dias diferentes).

A sigla TP significa teórico-prática e PL são práticas, que assumo que signifique prático-laboratorial (estou só a assumir), mas o que interessa é que TP são aulas teóricas e PL são aulas práticas. Em relação a quantas tens que fazer, já varia por cadeira. Ha umas que exigem 80% de aulas práticas minimas, outras 2/3, vai depender. Inscreve-te na turma, terás um horárioe depois em aula dir-te-ão (ou perguntas à tua turma, que ja devem saber) essas informações.

Pois, o problema é que aqui são obrigatórias.

Mas olha, do que vi os horários mudam todas as semanas. Sim, 70% mantém.se, mas por exemplo, esta semana há uma aula, na seguinte não há essa aula, etc. Daí a minha dúvida. Eu estou a observar os horários para saber com o que posso contar para o ano, para saber como conciliar com o meu trabalho. Não estou inscrita.

Alguém que frequente o ISCTE que esteja dispost@ a dar-me algumas luzes sobre como os horários funcionam, SFF? De preferência alguém a quem possa enviar MP com algumas questões.

De preferência alguém que ande na licenciatura em psicologia de lá porque é esse horário que estou a explorar, mas outros também dão.

Obrigada pessoal :)
Alô!! Sou do 2º ano de Psicologia no Iscte!! Queres enviar MP e podermos falar sobre isto melhor? :))

Olá, estou a pensar candidatar-me mas gostava de ter noção dos horários, por favor. É possivel uma ajuda? Obrigada! :)
Olá, Vânia! Tudo bem? :)

Bem, atendendo a minha experiência até agora, no primeiro ano, tive horários onde aulas ocorriam maioritariamente no período da manhã. No primeiro semestre, senti que até se tratava de um horário relativamente leve; no segundo, senti que havia um ou outro dia que eram mais pesados que os restantes, mas que compensava com um dia livre que tínhamos.

Já este ano (segundo), as minhas aulas têm sido maioritariamente de tarde. No primeiro semestre, o horário pode ser mais pesado ou não: vai depender das optativas que escolheres... Quanto ao segundo semestre, acho que não difere muito do semestre anterior; talvez pela experiência do primeiro semestre que este acaba por não parecer muito pesado (tirando um dia), mas não tão leve como o primeiro semestre do ano passado. Diria que é algo mais equilibrado.

Mas claro que isto parte muito daquilo que é a minha opinião! De qualquer forma, se quiseres algo mais específico, podemos conversar por dm. ;)

A maior das sortes. :)

• Like
Reactions: VâniaLopes
  • Like
Reactions: Alexandra S.

Bem, atendendo a minha experiência até agora, no primeiro ano, tive horários onde aulas ocorriam maioritariamente no período da manhã. No primeiro semestre, senti que até se tratava de um horário relativamente leve; no segundo, senti que havia um ou outro dia que eram mais pesados que os restantes, mas que compensava com um dia livre que tínhamos.

Já este ano (segundo), as minhas aulas têm sido maioritariamente de tarde. No primeiro semestre, o horário pode ser mais pesado ou não: vai depender das optativas que escolheres... Quanto ao segundo semestre, acho que não difere muito do semestre anterior; talvez pela experiência do primeiro semestre que este acaba por não parecer muito pesado (tirando um dia), mas não tão leve como o primeiro semestre do ano passado. Diria que é algo mais equilibrado.

Mas claro que isto parte muito daquilo que é a minha opinião! De qualquer forma, se quiseres algo mais específico, podemos conversar por dm. ;)

Post automatically merged:

Obrigada Ana. 😉

• Like
Reactions: ~tahani~

Olá, tenho planos de cursar Psicologia na ISCTE, porém tenho também muita dúvida sobre os horários das aulas pois pretendo conciliar com meu horário de trabalho.
Qual seria o horário de aula mais tarde que já teve? Obrigado! 🙌

Olá! Já venho tarde mas estou atualmente a inscrever-me nas U.Cs opcionais. Só me restou o turno da tarde para todas as minhas cadeiras do mestrado. O turno da manhã está lotado. Sabes se será possível pedir ao ISCTE para eu mudar para o turno a manhã? Obrigada

Olá! Já venho tarde mas estou atualmente a inscrever-me nas U.Cs opcionais. Só me restou o turno da tarde para todas as minhas cadeiras do mestrado. O turno da manhã está lotado. Sabes se será possível pedir ao ISCTE para eu mudar para o turno a manhã? Obrigada
Olá,
Acho que só contactando... Contudo, recordo que houve um ano em que tive colegas que ficaram nessa situação, contactaram e que não conseguiram mudar. Basicamente não tiveram escolha. Mas nada como tentar e ver o que dizem! :)