Dúvida critérios exame de matemática

Na 8.2 ao quando estava a fazer a equação para calcular os zeros, ao colocar em evidencia enganei-me e ao invés de colocar 2+1 coloquei 2-1 por distração , mas resolvi tudo direitinho até ao final de acordo com o resultado que obtive devido ao erro, portanto sou penalizado na cotação toda, ou apenas me descontam 1 décima e os passos seguintes são contabilizados a partir do que obtive a partir do erro? Sendo que n me parece ter diminuído a dificuldade do exercício.
 

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Mensagens
965
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Creio que descontam 1 ponto nesse passo e em todos os seguintes desde que não tenha facilitado o exercício.
Post automatically merged:

Correção: Desconta um ponto no passo em questão, e caso os próximos sejam equivalentes ao pedido no processo "normal", só desconta esse ponto. Caso facilite, todos os passos a seguir terão no máximo metade dos pontos previstos.
Post automatically merged:

"Se a dificuldade da resolução da etapa não diminuir, é subtraído um ponto à pontuação da etapa. Se a dificuldade da resolução da etapa diminuir, a pontuação máxima a atribuir a essa etapa é a parte inteira de metade da pontuação prevista. As etapas subsequentes são pontuadas de acordo com os efeitos do erro cometido (ver nota 2).

Nota 2 – Se a dificuldade da resolução das etapas subsequentes não diminuir, estas são pontuadas de acordo com os critérios específicos de classificação; se a dificuldade da resolução das etapas subsequentes diminuir, a pontuação máxima a atribuir a cada uma delas é a parte inteira de metade da pontuação prevista."

Fonte - Critérios IAVE.