Dúvida de mudança de instituição

lfonseca98

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2021
Boa tarde!
Tenho 23, estou a frequentar o Curso de Gestão num Politécnico e gostaria de pedir transferência para uma Universidade. Já estive a ver no site Universidade e a informação que obtive foi que existem 5 vagas para o 1º ano e para os seguintes diz que não estão sujeitos a vagas. Gostaria de saber exatamente o que isto significa, visto que no final deste semestre poderei vir a ter créditos equivalentes ao segundo ano. Gostaria também de saber quais são os critérios e exigências de aceitação das mudanças de instituição e caso não se realize que a que opções poderei recorrer para trocar de instituição tendo em conta que já não posso realizar provas de ingresso.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @lfonseca98
Já estive a ver no site Universidade e a informação que obtive foi que existem 5 vagas para o 1º ano e para os seguintes diz que não estão sujeitos a vagas. Gostaria de saber exatamente o que isto significa, visto que no final deste semestre poderei vir a ter créditos equivalentes ao segundo ano.
O melhor será esclareceres com a instituição, já que costuma haver sempre limite de vagas.
Gostaria também de saber quais são os critérios e exigências de aceitação das mudanças de instituição e caso não se realize que a que opções poderei recorrer para trocar de instituição tendo em conta que já não posso realizar provas de ingresso.
Os critérios de seriação e candidatura são definidos por cada instituição. E a alternativa é o concurso nacional de acesso, tu podes realizar exames nacionais com qualquer idade.