Dúvida em relação às melhorias

Beatriz Lino

Membro
Matrícula
5 Outubro 2019
Boa Noite, tenho uma questão, então eu terminei à 2 anos atrás as disciplinas de Geografia A e Inglês, e este ano inscrevi-me nesses exames para fazer melhoria de nota interna no secundário, será que isso é possível sendo que eu já as terminei à 2 anos?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa Noite, tenho uma questão, então eu terminei à 2 anos atrás as disciplinas de Geografia A e Inglês, e este ano inscrevi-me nesses exames para fazer melhoria de nota interna no secundário, será que isso é possível sendo que eu já as terminei à 2 anos?
Olá.
Geografia A, dá. Inglês, não, porque, apesar de ser exame nacional, este tem a valência de prova de equivalência à frequência (melhoria no ano da conclusão e no seguinte).

• Like
Reactions: Beatriz Lino

helder0

Membro
Matrícula
28 Abril 2020
Olá tenho uma questão acerca de anular a disciplina..
Ir a segunda fase é melhor do que anular a disciplina certo? Como já tenho a disciplina com positiva ... indo à segunda fase não corro o risco de chumbar a disciplina certo?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Como já tenho a disciplina com positiva ... indo à segunda fase não corro o risco de chumbar a disciplina certo?
Olá.
Correcto. O único senão é, se estiveres no 12º ano, não podes usar a melhoria na 1ª fase de candidaturas.

helder0

Membro
Matrícula
28 Abril 2020
Olá.
Correcto. O único senão é, se estiveres no 12º ano, não podes usar a melhoria na 1ª fase de candidaturas.
,Muito Obrigado

A minha intenção é dar o meu melhor no exame da 1ºfase em geografia (porque devo precisar da prova) e na segunda fase igual para subir a média... são essas as minhas metas...

Beatriz Lino

Membro
Matrícula
5 Outubro 2019
Olá.
Geografia A, dá. Inglês, não, porque, apesar de ser exame nacional, este tem a valência de prova de equivalência à frequência (melhoria no ano da conclusão e no seguinte).

Tenho outra questão, eu tive 16 no final da disciplina de Geo, se eu tirar 15 no exame, fico com a melhor nota ou com a mais baixa como classificação final?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Tenho outra questão, eu tive 16 no final da disciplina de Geo, se eu tirar 15 no exame, fico com a melhor nota ou com a mais baixa como classificação final?
As melhorias não baixam, por isso, ficas com o 16.

Matrícula
28 Outubro 2019
Curso
Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUP
Olá!
A minha dúvida é relativa às notas das provas de ingresso. Acabei este ano o 12º e refiz novamente o exame de bg e de fq que tinha feito o ano passado com o intuito de subir a classificação das provas de ingresso.
No entanto, acabei por subir a bg e desci a fq.
Para a candidatura, serão consideradas as notas mais altas dos exames (neste caso, fq de 2020 e bg de 2021) ou ficarão as duas deste ano?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!
A minha dúvida é relativa às notas das provas de ingresso. Acabei este ano o 12º e refiz novamente o exame de bg e de fq que tinha feito o ano passado com o intuito de subir a classificação das provas de ingresso.
No entanto, acabei por subir a bg e desci a fq.
Para a candidatura, serão consideradas as notas mais altas dos exames (neste caso, fq de 2020 e bg de 2021) ou ficarão as duas deste ano?
São consideradas as notas mais altas que tiveste, ou seja o exame de FQ 2020 e o de BG 2021.

Matrícula
17 Novembro 2020
Boa noite, eu o ano passado anulei uma disciplina e tive melhor nota na 2 fase. Mas como não havia a possibilidade de " melhoria de nota" só me contou a primeira fase para nota interna.
Este ano, em 2 fase, se eu concorrer com a nota do ano passado já me conta para nota interna ( para além de prova de ingresso)?
Obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018