Dúvida em relação á bolsa da dges

Matrícula
14 Agosto 2021
Olá... encontrei isto:

"a DGES excecionalmente definiu que o valor mínimo da bolsa será 125% do valor das propinas no respetivo ciclo de estudos, ou seja, 871,25€ nas propinas de licenciatura."

"O valor máximo é o valor anterior mais 11 vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS) do ano civil. Em 2021, o IAS foi fixado a 438,81€, portanto, o valor máximo é 4.826,91€. Este valor pode ainda ter uma majoração/aumento dos complementos de alojamento para quem está deslocado"

Isso quer dizer que se eu entrar numa universidade privada, a bolsa cobre tudo?

Olá... encontrei isto:

"a DGES excecionalmente definiu que o valor mínimo da bolsa será 125% do valor das propinas no respetivo ciclo de estudos, ou seja, 871,25€ nas propinas de licenciatura."

"O valor máximo é o valor anterior mais 11 vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS) do ano civil. Em 2021, o IAS foi fixado a 438,81€, portanto, o valor máximo é 4.826,91€. Este valor pode ainda ter uma majoração/aumento dos complementos de alojamento para quem está deslocado"

Isso quer dizer que se eu entrar numa universidade privada, a bolsa cobre tudo?
Por norma, não cobre porque as propinas das privadas são mais caras do que no público. O limite da bolsa para as licenciatura, valor base são esses 871 euros. Depois podes é receber mais dinheiro além desse, para complementos de alojamento e mais algum de alimentação mas vai ficar bastante distante desse valor máximo.

Olá! Eu tenho uma dúvida.
Estou no 3º ano da licenciatura e faltam-me apenas realizar 12 ETCS para concluir a licenciatura, e serão esses os ETCS que me irei inscrever no próximo ano letivo. Como apenas me irei inscrever em 12 ETCS, tenho direito à bolsa?
Muito obrigada!

Olá! Eu tenho uma dúvida.
Estou no 3º ano da licenciatura e faltam-me apenas realizar 12 ETCS para concluir a licenciatura, e serão esses os ETCS que me irei inscrever no próximo ano letivo. Como apenas me irei inscrever em 12 ETCS, tenho direito à bolsa?
Muito obrigada!
Sim podes ter, mas como vais realizar menos cadeiras, a tua propina vai passar a tempo parcial e a bolsa vai ser calculada tendo em conta isso.