NOVA Dúvida em relação a candidatura

sara9891

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2023
Bom dia, gostaria de ajuda numa questão muito específica a qual tenho tido dificuldade em obter a resposta por parte de várias universidades em Lisboa.

Sou filha de pais portugueses emigrantes, logo acabei por tirar a licenciatura em Sydney na Austrália, a qual a pratiquei durante anos, gostaria de me candidatar no próximo ano a mestrado com a mesma e com o meu background a nível profissional, no entanto até à data ninguém me soube responder se entrarei como estrangeira, ou se me posso candidatar como portuguesa visto ter cartão de cidadão e tudo.

Obrigada desde já pela ajuda

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia, gostaria de ajuda numa questão muito específica a qual tenho tido dificuldade em obter a resposta por parte de várias universidades em Lisboa.

Sou filha de pais portugueses emigrantes, logo acabei por tirar a licenciatura em Sydney na Austrália, a qual a pratiquei durante anos, gostaria de me candidatar no próximo ano a mestrado com a mesma e com o meu background a nível profissional, no entanto até à data ninguém me soube responder se entrarei como estrangeira, ou se me posso candidatar como portuguesa visto ter cartão de cidadão e tudo.

Obrigada desde já pela ajuda
Podes candidatar-te como portuguesa, mas terás sempre de fazer reconhecimento do grau uma vez que este é estrangeiro.

sara9891

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2023
Obrigada pela resposta, mas não tenho contribuinte será melhor conseguir um, não? E sabes me dizer quanto tempo demora o reconhecimento do grau? Enviei e-mail ontem para o website que aparece na DGES, mas ninguém me respondeu.
E obrigada mesmo

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigada pela resposta, mas não tenho contribuinte será melhor conseguir um, não? E sabes me dizer quanto tempo demora o reconhecimento do grau? Enviei e-mail ontem para o website que aparece na DGES, mas ninguém me respondeu.
E obrigada mesmo
Sim, diria que é recomendável. O reconhecimento de grau é um processo demorado, mas não há um tempo específico - aconselho a entrares em contacto também com a NOVA para esse processo, possa ser que ajude a acelerar.

sara9891

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2023
Obrigada! Mesmo! Sabes me dizer qual o e-mail que devo contactar? Quero ir para a faculdade de ciências, vou com o curso enfermagem quero ir para investigação na área de química

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigada! Mesmo! Sabes me dizer qual o e-mail que devo contactar? Quero ir para a faculdade de ciências, vou com o curso enfermagem quero ir para investigação na área de química
Tens os contactos aqui: Divisão Académica No teu caso, é divisão académica Pós-Graduação.