🧑🎓 No conjunto do Sistema de Ensino Superior Público e Privado, o número total de vagas para o ano letivo 2025/2026 é de 101.798, o que representa um acréscimo de 1.647 vagas face ao ano anterior. Já as podes consultar aqui.
Estou indecisa entre “Filosofia” ou “Formação e educação”… Alguém que conheça um pouco destes cursos conseguiria dar-me umas luzes? Estou a precisar imenso. Muito Obrigada
Estou indecisa entre “Filosofia” ou “Formação e educação”… Alguém que conheça um pouco destes cursos conseguiria dar-me umas luzes? Estou a precisar imenso. Muito Obrigada
Olá! Também dependerá das instituições de interesse, podendo ter planos de estudo diversos. Em Formação e educação vais aprender algo ligado às ciências da educação, mas não te habilita para a profissão de professora. Se quisesses ser professora de Filosofia, por exemplo, a licenciatura dá-te acesso ao mestrado em Ensino.
Eu fico mais preocupada com questões de empregabilidade, pois não perceber em que área posso trabalhar com “Formação e Educação” (Ulisboa)…. Posso trabalhar na secretaria ou na direção de uma escola?
Filosofia, na nova de Lisboa, eu gostei da parte da diplomacia ou edição de livros/jornais e revistas..
Estou mesmo perdida entre esses dois cursos… porque há coisas que gosto mais num do que no outro e vice-versa :/
Eu fico mais preocupada com questões de empregabilidade, pois não perceber em que área posso trabalhar com “Formação e Educação” (Ulisboa)…. Posso trabalhar na secretaria ou na direção de uma escola?
Filosofia, na nova de Lisboa, eu gostei da parte da diplomacia ou edição de livros/jornais e revistas..
Estou mesmo perdida entre esses dois cursos… porque há coisas que gosto mais num do que no outro e vice-versa :/
Podes trabalhar numa escola com essa licenciatura, sim e provavelmente nos serviços que referes pelo que estive a ler sobre o curso. Percebo perfeitamente a tua diversidade de interesses, tenta escolher o curso que te vês a estudar mais nos próximos anos. Depois no mestrado tens oportunidade de poder diversificar um pouco a tua formação - por exemplo, isso seria particularmente útil se o teu interesse fosse edição ou diplomacia, porque, verdade seja dita, não vais experienciar muito essas duas coisas durante a licenciatura em si.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.