Dúvida entre politécnicos. IPB, IPV, IPBeja

arthurkonrad

Membro Caloiro
Matrícula
30 Janeiro 2021
Olá, sou brasileiro e estou procurando politécnicos em Portugal para o período letivo de 2020/2021 no curso de Engenharia Informática.

De toda minha pesquisa, levando os o Instituto Politécnico de Bragança mais se destacou, qualquer lugar que pesquiso há muitas informações a respeito e me parece muito bom, pareceu-me muito bem organizado, a propina tem um valor acessível. Porém como não tem alojamento a questão de procurar quartos me preoucupa um pouco fora que tenho familiares no sul de Portugal e ficaria bem distante além de ser não tão perto do Porto.
Instituto Politécnico de Viseu me pareceu bom também, ouvi dizer muito de da cidade de Viseu, perto do Porto, embora não consiga achar tantas informações a respeito. A propina tem um valor um pouco mais alto e fiquei em dúvida se há acesso a alojamento como estudante internacional, e queria também ouvir de quem estudou lá sobre a qualidade do ensino em geral.
Instituto Politécnico de Beja para mim seria o mais conveniente, a propina é ainda mais baixa, aparentemente tem alojamento e tenho familiares na cidade. Entretanto, como o de Viseu não achei muitas informações a respeito e tenho um pouco de resenho quanto a qualidade de ensino, já que estou buscando algo no exterior preciso ter certeza quanto a isso. Gostaria de ouvir sobre quem estudou/estuda na instituição.

Eu sei que é um momento muito delicado mas esse seria o ano que poderia realizar o sonho que tenho em estudar fora do país, de fato tenho que ainda ver se a situação melhora, mas enquanto isso preciso ter certeza se é o que quero.

Esperando resposta...
Olá, Arthur!

Vou enviar-te mp, tenho uma colega que conhece duas pessoas licenciadas pelo IPBeja em Engenharia Informática e essas pessoas estão disponíveis para falar.

Olá, Ariana. Será que podias partilhar o contacto desses teus amigos? Estou a ponderar ir para Beja este ano. Obrigado
Olá, João! Infelizmente, perdi o contacto com essas pessoas; do que sei, terminaram o curso e conseguiram emprego na área. Desculpa não conseguir reencaminhar-te a eles!