📌 As instituições de ensino superior já divulgaram as datas das provas para o concurso especial de acesso para os alunos diplomados de vias profissionalizantes e a maioria já abriu as inscrições. Explicamos aqui o que precisas de saber.
Preciso de ajuda, estou a acabar agora o 9º ano e pretendo mais tarde fazer lincenciatura em Engenharia Informática? Oque me aconselham a fazer? E que área escolher no 10º ano.
Preciso de ajuda, estou a acabar agora o 9º ano e pretendo mais tarde fazer lincenciatura em Engenharia Informática? Oque me aconselham a fazer? E que área escolher no 10º ano.
Olá. O curso que te prepara melhor para engenharia informática é ciências e tecnologias. Dar-te-à bases matemáticas e físicas que serão necessárias para algumas cadeiras do curso.
tenho duvidas entre escolher ciencias e tecnologias ou tecnologia economicas mas a minha grande profissão do sonho é engenheiro informático relembrando estou a acabar o nono ano
tenho duvidas entre escolher ciencias e tecnologias ou tecnologia economicas mas a minha grande profissão do sonho é engenheiro informático relembrando estou a acabar o nono ano
Olá Guilherme. Tudo bem?
Podes ir para qualquer um dos cursos. Muitos dos cursos de engenharia informática só pedem matemática A como prova de ingresso (tens a disciplina nos dois cursos)
Mas ir para CT pode te ajudar a criar bases para física que muitas vezes são necessárias para engenharias.
Com a obrigatoriedade de exigir 2 ou mais exames, isto deixou de ser verdade.
Há, porém, universidades que aceitam Matemática e Português (sendo o de Português obrigatório de qualquer modo).
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.