Olá a todos,
Tenho uma dúvida sobre o impacto de um exame do ano passado na nota de candidatura ao Ensino Superior e precisava da vossa ajuda para confirmar se o meu raciocínio está correto.
O cenário é o seguinte:
Tenho uma dúvida sobre o impacto de um exame do ano passado na nota de candidatura ao Ensino Superior e precisava da vossa ajuda para confirmar se o meu raciocínio está correto.
O cenário é o seguinte:
- No ano passado (11.º ano), a aluna fez o exame nacional de Física e Química A.
- Na inscrição do PIEPE, assinalou o exame como Prova de Ingresso.
- A nota do exame foi bastante baixa(12 valores), mas ela aprovou à disciplina com nota interna (CFD) de 14 valores.
- Este ano (12.º ano), ela já não pretende usar FQ como prova de ingresso. Vai focar-se em Biologia e Geologia, Matemática A e Português.
- O facto de ela ter assinalado o exame de FQ como "Prova de Ingresso" no PIEPE do ano passado "obriga-a" a usá-lo ou tem algum impacto negativo na média de candidatura deste ano, mesmo que ela não o selecione?
- Como ela aprovou à disciplina com a nota interna (14), a nota baixa do exame de FQ conta apenas para o diploma do secundário (com o peso de uma disciplina normal na média do curso) ou pode baixar a CFD de 14?
- No PIEPE deste ano, basta ela não inscrever o exame de FQ e selecionar apenas os exames de 12.º como Provas de Ingresso para "anular" o efeito da nota do ano passado?