Dúvida exame nacional

Eduard0

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2024
Boa tarde, eu estou no 11° ano e inscrevi-me no exame de economia a e no de história b, mas depois de fazer contas à minha média e aos cursos que quero, pus o exame de história b de parte e agora gostaria de saber se é possível anular a minha inscrição no exame ou se posso faltar sem ter alguma consequência, pois ouvi dizer que há algumas escolas que dão 0 no exame.
Obrigado

Não tenho total certeza mas acho que poder faltar ou não sem te prejudicar depende do que meteste nas alíneas quando te inscreveste para o exame.
Eu, por exemplo, coloque "Sim" na alínea Para aprovação e então se eu faltar ao exame fico sem a disciplina por fazer (reprovo à disciplina)

Attachments

• 1718451366038.png
    1718451366038.png
    131.1 KB · Visitas: 9
Não tenho total certeza mas acho que poder faltar ou não sem te prejudicar depende do que meteste nas alíneas quando te inscreveste para o exame.
Eu, por exemplo, coloque "Sim" na alínea Para aprovação e então se eu faltar ao exame fico sem a disciplina por fazer (reprovo à disciplina)
Eu coloquei como prova de ingresso e aprovação e a minha dúvida agora é se faltar deixa de contar para aprovação e ingresso ou tenho a possibilidade de ter 0 e irá descer a minha nota nessa disciplina porque tive 15 na nota final dos dois anos

Eu coloquei como prova de ingresso e aprovação e a minha dúvida agora é se faltar deixa de contar para aprovação e ingresso ou tenho a possibilidade de ter 0 e irá descer a minha nota nessa disciplina porque tive 15 na nota final dos dois ano

Eu coloquei como prova de ingresso e aprovação e a minha dúvida agora é se faltar deixa de contar para aprovação e ingresso ou tenho a possibilidade de ter 0 e irá descer a minha nota nessa disciplina porque tive 15 na nota final dos dois anos
Não, não podes faltar ao exame, se faltares não tiras 0 mas REPROVAS à disciplina (ficas sem a disciplina por fazer). Uma vez que colocaste esse exame como aprovação tens mesmo de o fazer e não podes mudar a disciplina, vai ser sempre essa disciplina que vais usar para aprovação. Olha, eu também estou na mesma situação, inscrevi-me a Economia A e a Geografia A e agora decidi não fazer a Geografia, então liguei para a minha escola a confirmar se podia ou não faltar, e a senhora disse-me que se faltasse reprovava à disciplina. Ou seja, tal como eu vou fazer, aconselho-te a ires mesmo ao exame e se te correr mal não há problema, vais à segunda fase ou fazes melhoria (o exame de novo) no próximo ano.

Não, não podes faltar ao exame, se faltares não tiras 0 mas REPROVAS à disciplina (ficas sem a disciplina por fazer). Uma vez que colocaste esse exame como aprovação tens mesmo de o fazer e não podes mudar a disciplina, vai ser sempre essa disciplina que vais usar para aprovação. Olha, eu também estou na mesma situação, inscrevi-me a Economia A e a Geografia A e agora decidi não fazer a Geografia, então liguei para a minha escola a confirmar se podia ou não faltar, e a senhora disse-me que se faltasse reprovava à disciplina. Ou seja, tal como eu vou fazer, aconselho-te a ires mesmo ao exame e se te correr mal não há problema, vais à segunda fase ou fazes melhoria (o exame de novo) no próximo ano.
Ok obrigado

Olá, tenho uma dúvida. É possível faltar ao exame, sendo aluna interna ? já tendo aprovação na disciplina, tenho já tenho nota 15. Sou penalizada de alguma forma?

Olá, tenho uma dúvida. É possível faltar ao exame, sendo aluna interna ? já tendo aprovação na disciplina, tenho já tenho nota 15. Sou penalizada de alguma forma?
Tens de fazer exame às disciplinas em que te inscreveste no exame para aprovação. Se faltares, penso que reprovas à disciplina. Embora tenhas 15 de nota interna, se te inscreveste no exame para aprovação a tua nota final vai depender da tua nota do exame(isto para quem está este ano no 11 ano). Tens de ver se te inscreveste nessa disciplina para ir a exame para aprovação ou não. Qualquer duvida sugiro que ligues para a secretaria da tua escola.

Mas o que é o “para aprovação” isso baixa nos a nota dependendo da nota do exame?

Ola, tenho uma pergunta. Eu este ano,11, fiz só o exame de biologia, sendo assim para o ano teria de fazer Mat A e Pt. Existe a possibilidade de fazer de Filosofia e Pt? E assim acabar o secundário?
Obrigado