Dúvida ingresso ensino superior

johnnywalker

Membro
Matrícula
20 Julho 2019
Boa tarde, Estou no curso superior errado. E agora? | Uniarea , este artigo ainda é válido nos dias de hoje?

Vou dar o meu exemplo, estou numa licenciatura no IPS (politecnico de setúbal), na ESTS , mas não estou satisfeito no curso que estou e estou a pensar anular a matricula, ou simplesmente deixar o ano acabar e não me matricular para o ano. Entretanto escrevi-me no exame de economia A para entrar na mesma universidade (IPS) mas na ESCE, queria saber se posso fazer como disse, anular a matricula ou simplesmente não me inscrever para o ano, porque quero ingressar noutro curso da mesma universidade.
E vou apenas concorrer pelo CNA, não pelo concurso de mudança de curso.

Muito obrigado a quem me conseguir esclarecer!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde, Estou no curso superior errado. E agora? | Uniarea , este artigo ainda é válido nos dias de hoje?

Vou dar o meu exemplo, estou numa licenciatura no IPS (politecnico de setúbal), na ESTS , mas não estou satisfeito no curso que estou e estou a pensar anular a matricula, ou simplesmente deixar o ano acabar e não me matricular para o ano. Entretanto escrevi-me no exame de economia A para entrar na mesma universidade (IPS) mas na ESCE, queria saber se posso fazer como disse, anular a matricula ou simplesmente não me inscrever para o ano, porque quero ingressar noutro curso da mesma universidade.
E vou apenas concorrer pelo CNA, não pelo concurso de mudança de curso.

Muito obrigado a quem me conseguir esclarecer!
Sim, é válido. Podes simplesmente não te inscrever no próximo ano do teu curso, certo e concorreres ao CNAES. Mas, se as inscrições forem muito antes do resultado do CNAES, recomendo que faças a matrícula e, caso entres no outro curso, anulas a matrícula no teu actual curso.

johnnywalker

Membro
Matrícula
20 Julho 2019
Sim, é válido. Podes simplesmente não te inscrever no próximo ano do teu curso, certo e concorreres ao CNAES. Mas, se as inscrições forem muito antes do resultado do CNAES, recomendo que faças a matrícula e, caso entres no outro curso, anulas a matrícula no teu actual curso.
Muito obrigado por esclareceres, tinha medo se suspender/anular a matrícula este ano ou mesmo não anular não poderia entrar noutro curso da mesma uni para o ano, sendo assim obrigado!

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
Se por acaso tiveres bolsa não te esqueças que tens de ter 36 ECTS feitos mesmo que mudes de curso

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Dúvida urgente sobre ingresso no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 7
J Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Provas Ingresso - PSICOLOGIA dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
X Dúvida em relação a prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
vitoria.ferreira Dúvida nos exames e provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Dúvida urgente sobre as novas medidas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
robas Dúvida ingresso faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
1 Dúvida sobre o ingresso na faculdade Concursos Institucionais – Privado 5
cecilia.pintoo Exame biologia e geologia (dúvida) Ensino Secundário 0
cecilia.pintoo Dúvida preenchimento no PIEPE (inscrição exame) Ensino Secundário 1
Inês Fogageira Dúvida na escolha do curso (quero ser professora) Educação 0
P Dúvida Reapreciação exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
D Dúvida: Inscrição exames 2°fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U Dúvida acerca dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S dúvida - Como se sabe se a mudança de curso foi conseguida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Dúvida sobre as notas dos exames de 2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Dúvida em relação ao curso Ciências 1
voidlessmind Dúvida sobre a Candidatura. Concurso Nacional e Locais - Público 4
N PIEPE dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 2
NonôMendes Dúvida relativamente à ficha ENES Concurso Nacional e Locais - Público 20
Pedro13244 Dúvida- Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Evapais16 Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
1 Dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Dúvida em relação a pagamento de taxas (Reingresso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rui Florindo Dúvida sobre a bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
Rafaela113356688000 Dúvida acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Dúvida acerca da Ficha ENES Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Transferência par instituição/curso - dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
J Dúvida exames e ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Dúvida de mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Dúvida de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
PauloMoreira Dúvida sobre exames - 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
saramoreira262 Dúvida entre enfermagem no Porto ou no Minho. Saúde 1
M Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Média de Acesso ES Concurso Nacional e Locais - Público 4
9 Dúvida sobre matrícula Ensino Secundário 0
ruipp Dúvida exercício de editora. Ensino Básico 2
MBSM Dúvida na média de notas/exames para concurso acesso ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
A Dúvida na bolsa Bolsas e Residências 3
M Dúvida acerca da disciplina de Geometria Descritiva Ensino Secundário 2
Spew09 Dúvida - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A ESTC Dúvida na candidatura para o curso de cinema Instituto Politécnico de Lisboa 2