Dúvida ingresso faculdade de Direito

Maria Mariana Guia

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2023
Olá, estou num curso profissional de Serviços jurídicos este ano vou terminar o secundário e fazer os exames de português e filosofia para ingressar na faculdade de direito na clássica.
Para a minha candidatura basta fazer o percurso normal, certo?
Já fiz a inscrição para os exames e pedi a senha, agora é só esperar? na minha escola não me dão informações relativamente a isso.
E a média para entrar é 50% exames e 50% média do curso, mesmo sendo de um curso profissional? ou os valores alteram

Se alguém conseguir explicar-me estas questões agradecia :)

Para a minha candidatura basta fazer o percurso normal, certo?
Sim.
Já fiz a inscrição para os exames e pedi a senha, agora é só esperar?
Sim. Concluir o secundário, fazer a PAP, e fazer os exames.
a média para entrar é 50% exames e 50% média do curso, mesmo sendo de um curso profissional?
Sim. A diferença é como a média do curso é calculada.

Muito obrigada!
Sabe dizer-me como é calculada a média ?
Sim.
De acordo com o Guia Geral de Exames 2024:
A classificação final de curso é o resultado da aplicação da seguinte fórmula:
CFC =0,22*FSC + 0,22*FC + 0,22*FT + 0,11* FCT + 0,23*PAP
Em que: CFC= classificação final de curso, arredondada às unidades; FSC= média aritmética simples das classificações finais de todas as disciplinas que integram o plano de estudos na componente de formação sociocultural, arredondada às décimas; FC= média aritmética simples das classificações finais de todas as disciplinas que integram o plano de estudos na componente de formação científica, arredondada às décimas; FT= média aritmética simples das classificações finais de todas as UFCD que integram o plano de estudos na componente de formação tecnológica, arredondada às unidades; FCT= classificação da formação em contexto de trabalho, arredondada às unidades; PAP= classificação da prova de aptidão profissional, arredondada às unidades