Dúvida Ingresso Mestrado Engenharia Informática

LMigRamAra.2002

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2023
Boa tarde, encontro-me com dúvidas no ingresso no Mestrado de Engenharia Informática no ISEP. Eu ingressei numa licenciatura de Engenharia Informática no ISLA GAIA via um CTESP de Redes e Sistemas Informáticos não tendo realizado Exames Nacionais.
Terei problemas em ingressar no Mestrado de Engenharia Informática no Isep por não ter os exames nacionais?
Poderei de ter de fazer alguma formação extra por esse motivo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde, encontro-me com dúvidas no ingresso no Mestrado de Engenharia Informática no ISEP. Eu ingressei numa licenciatura de Engenharia Informática no ISLA GAIA via um CTESP de Redes e Sistemas Informáticos não tendo realizado Exames Nacionais.
Terei problemas em ingressar no Mestrado de Engenharia Informática no Isep por não ter os exames nacionais?
Poderei de ter de fazer alguma formação extra por esse motivo?
Olá! Não tem problema e não terás de fazer nada, para ingresso em mestrados o que conta são as tuas habilitações de licenciatura. Basicamente, o secundário já não serve de nada para ingressares em mestrados.

LMigRamAra.2002

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2023
Olá! Não tem problema e não terás de fazer nada, para ingresso em mestrados o que conta são as tuas habilitações de licenciatura. Basicamente, o secundário já não serve de nada para ingressares em mestrados.
Mas eu li na ata da seleção dos mestrados do ano passado o pedido da ficha enes,
"de acordo com o plano de estudo individual respetivo a definir pelo júri até 27 de julho de 2022. Para tal, os candidatos devem entregar até ao dia 22 de julho de 2022 por email para o presidente do júri (icp@isep.ipp.pt) a lista de provas específicas de acesso ao ensino superior (e.g. Matemática A) e respetivas classificações (e.g. ficha ENES), e o plano de estudos do(s) curso(s) superior(es) referidos mas não incluídos na candidatura. O plano de estudo individual do estudante incluirá as Unidades Curriculares (UC) que complementem a formação do candidato até perfazer 45 ECTU de matemática, física ou química, e as UC de engenharia informática consideradas necessárias para a frequência com sucesso da área de especialização a que foi admitido."
Poderão solicitar formação extra?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Mas eu li na ata da seleção dos mestrados do ano passado o pedido da ficha enes,
"de acordo com o plano de estudo individual respetivo a definir pelo júri até 27 de julho de 2022. Para tal, os candidatos devem entregar até ao dia 22 de julho de 2022 por email para o presidente do júri (icp@isep.ipp.pt) a lista de provas específicas de acesso ao ensino superior (e.g. Matemática A) e respetivas classificações (e.g. ficha ENES), e o plano de estudos do(s) curso(s) superior(es) referidos mas não incluídos na candidatura. O plano de estudo individual do estudante incluirá as Unidades Curriculares (UC) que complementem a formação do candidato até perfazer 45 ECTU de matemática, física ou química, e as UC de engenharia informática consideradas necessárias para a frequência com sucesso da área de especialização a que foi admitido."
Poderão solicitar formação extra?
Isso é um pouco estranho, até porque contradiz o documento com as informações gerais do ISEP em relação aos mestrados (se essa acta estiver junta com outros regimes, poderá ser mudanças de curso): https://www.isep.ipp.pt/files/ISEP-...strados 2022_2023v00 v01_Finjal_02_signed.pdf Em princípio, não terias de entregar nenhuma documentação quanto ao secundário, simplesmente deves incluir onde fizeste e as notas de conclusão no teu CV, na parte das habilitações académicas. Não encontrei essa acta, mas seria melhor contactares o director do mestrado para lhe perguntares directamente se precisas entregar a ficha ENES ou não. Só terás de fazer formação extra no caso deles considerarem que o teu plano de estudos não envolveu ECTS suficientes nas áreas de Matemática, Física, Química ou E. Informática, segundo esse documento que citaste, parece-me. Fora isso, a titularidade mínima para te candidatares é concluíres a licenciatura.