Dúvida Melhorias

marianasant

Membro Caloiro
Matrícula
5 Julho 2021
Boa noite,

Estou no 1º ano de faculdade mas pretendo fazer melhorias para provas de ingresso para o ano. Terminei o secundário em 2020.
Queria fazer melhoria dos exames de 11º, BG e FQ em 2022.
Gostaria de saber se por exemplo para o ano no exame tiver 18 a BG e a minha nota interna for 16, se fico com o 18 tanto na nota interna como na prova de ingresso, ou só serve de prova de ingresso? Dava-me muito jeito subir a média.
Outra coisa, sei que isto é totalmente imprevisível mas talvez tenham palpites: os exames do próximo ano também terão perguntas opcionais?

Obrigada pela ajuda

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Gostaria de saber se por exemplo para o ano no exame tiver 18 a BG e a minha nota interna for 16, se fico com o 18 tanto na nota interna como na prova de ingresso, ou só serve de prova de ingresso? Dava-me muito jeito subir a média.
Em ambos.
os exames do próximo ano também terão perguntas opcionais?
Provavelmente, sim, mas ainda não se sabe, de todo.

• Like
Reactions: marianasant

JCRC

Membro Caloiro
Matrícula
26 Dezembro 2020
Boa tarde.
Um aluno no 11.° ano que faz exames apenas como provas de ingresso na primeira fase, poderá fazer melhoria dessas provas na segunda fase? Ou terá de ser no seguinte? O objectivo, neste caso, seria melhorar apenas o valor da prova de ingresso.
Obrigado.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde.
Um aluno no 11.° ano que faz exames apenas como provas de ingresso na primeira fase, poderá fazer melhoria dessas provas na segunda fase? Ou terá de ser no seguinte? O objectivo, neste caso, seria melhorar apenas o valor da prova de ingresso.
Obrigado.
Olá.
Sim, poderá fazer melhoria da prova de ingresso na 2.ª fase, mas não poderá usar essa melhoria na 1.ª fase de candidatura.

• Like
Reactions: JCRC

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia, sabem se para o próximo ano lectivo vai haver melhorias? Obrigada
Ainda é muito cedo para avançar com seja o que for, mas em princípio sim, especialmente depois de terem existido este ano, a tendência será para voltar à "normalidade" dos exames, crê-se.

Study_joanaaa

Membro
Matrícula
6 Novembro 2019
olá acabo de saber que tive nota 9,8 (não sei se arredonda para 10) no exame de economia a, e estou em dúvida se faço a segunda fase do exame ou faço só para o ano no 12ano. porque se for á segunda fase , só posso concorrer para entrar na faculdade na segunda fase , mas se fizer para o ano poderei entrar na segunda e conta a melhor nota? não sei o que ei de fazer.
Gostava que alguém me ajuda-se, o mais rápido possivel.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Study_joanaaa
olá acabo de saber que tive nota 9,8 (não sei se arredonda para 10) no exame de economia a, e estou em dúvida se faço a segunda fase do exame ou faço só para o ano no 12ano. porque se for á segunda fase , só posso concorrer para entrar na faculdade na segunda fase , mas se fizer para o ano poderei entrar na segunda e conta a melhor nota? não sei o que ei de fazer.
Gostava que alguém me ajuda-se, o mais rápido possivel.
A nota não arredonda para efeitos de prova de ingresso. Podes fazer o exame na 2ª fase e concorrer na mesma no futuro à 1 ªfase com os exames da 1ª fase de exames. Na segunda fase de candidaturas usas as melhores notas, sim.

DiOliveira03

Membro Veterano
Matrícula
14 Fevereiro 2018
Gostaria de confirmar se tenho as informações corretas, relativamente à 2ª fase dos exames nacionais. Caso assinale com "Sim" o campo 4.6 (Melhoria da classificação final da disciplina para efeitos de acesso ao ensino superior), se a nota do exame for eventualmente superior à minha CFD, a minha CFD passa a ser considerada como a nota do exame. Caso a nota do exame for igual ou inferior à CFD, mantenho a CFD original.
Aproveito ainda para perguntar se cada melhoria pressupõe um pagamento de 3 € ou 10 €.
Obrigada desde já por qualquer feedback!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @DiOliveira03
Gostaria de confirmar se tenho as informações corretas, relativamente à 2ª fase dos exames nacionais. Caso assinale com "Sim" o campo 4.6 (Melhoria da classificação final da disciplina para efeitos de acesso ao ensino superior), se a nota do exame for eventualmente superior à minha CFD, a minha CFD passa a ser considerada como a nota do exame. Caso a nota do exame for igual ou inferior à CFD, mantenho a CFD original.
Aproveito ainda para perguntar se cada melhoria pressupõe um pagamento de 3 € ou 10 €.
Obrigada desde já por qualquer feedback!
É isso. A melhoria é 3€ porque não inclui melhoria do diploma.

• Fabulous
Reactions: DiOliveira03