Dúvida - Mudança de Curso

Spew09

Membro
Matrícula
27 Julho 2020
Boa noite a todos,
Neste momento sou aluno do IST, e estou a pensar mudar de curso através do CNAES para Economia/Gestão no próximo ano.
A minha questão passa por saber como posso fazer esta mudança, após o resultado do CNAES. No caso, se existe uma renovação de matrícula manual (caso seja assim, penso que apenas terei que a não renovar) ou se é automática (e portanto terei que a cancelar junto dos serviços académicos) ou se por ventura, o facto de me inscrever num outro curso numa outra universidade irá cancelar automaticamente a minha matrícula no IST (uma vez que suponho que não seja possível ter 2 matrículas "abertas" em 2 estabelecimentos públicos diferentes).
Desde já, muito obrigado!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite a todos,
Neste momento sou aluno do IST, e estou a pensar mudar de curso através do CNAES para Economia/Gestão no próximo ano.
A minha questão passa por saber como posso fazer esta mudança, após o resultado do CNAES. No caso, se existe uma renovação de matrícula manual (caso seja assim, penso que apenas terei que a não renovar) ou se é automática (e portanto terei que a cancelar junto dos serviços académicos) ou se por ventura, o facto de me inscrever num outro curso numa outra universidade irá cancelar automaticamente a minha matrícula no IST (uma vez que suponho que não seja possível ter 2 matrículas "abertas" em 2 estabelecimentos públicos diferentes).
Desde já, muito obrigado!
Olá.
Basta não efetuares a inscrição, mas podes, sim, estar em 2 curso/instituições ao mesmo tempo.

Spew09

Membro
Matrícula
27 Julho 2020
Olá.
Basta não efetuares a inscrição, mas podes, sim, estar em 2 curso/instituições ao mesmo tempo.
Olá
Apenas para confirmar, portanto suponho no início do próximo ano terei a opção de me inscrever no próximo ano no curso em que estou, e nesse momento apenas não terei de realizar a inscrição, correto?
Muito obrigado!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá
Apenas para confirmar, portanto suponho no início do próximo ano terei a opção de me inscrever no próximo ano no curso em que estou, e nesse momento apenas não terei de realizar a inscrição, correto?
Muito obrigado!
Sim.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Pedro13244 Dúvida- Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
M Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Evapais16 Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Católica Dúvida - mudança de curso - gestão Universidade Católica Portuguesa 3
M Dúvida sobre Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
F Dúvida sobre mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
QuimDasRoscas Dúvida relativa a mudança de curso e ao concurso nacional Arquivo 2
L Dúvida de mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Grande dúvida sobre mudança de instituição! Arquivo 1
1 Dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Dúvida em relação a pagamento de taxas (Reingresso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rui Florindo Dúvida sobre a bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
Rafaela113356688000 Dúvida acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Dúvida acerca da Ficha ENES Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Transferência par instituição/curso - dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Dúvida exames e ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Dúvida de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
PauloMoreira Dúvida sobre exames - 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
saramoreira262 Dúvida entre enfermagem no Porto ou no Minho. Saúde 1
M Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Média de Acesso ES Concurso Nacional e Locais - Público 4
9 Dúvida sobre matrícula Ensino Secundário 0
ruipp Dúvida exercício de editora. Ensino Básico 2
MBSM Dúvida na média de notas/exames para concurso acesso ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L Provas Ingresso - PSICOLOGIA dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida na bolsa Bolsas e Residências 3
M Dúvida acerca da disciplina de Geometria Descritiva Ensino Secundário 2
A ESTC Dúvida na candidatura para o curso de cinema Instituto Politécnico de Lisboa 2
CristinaRB dúvida REDE NORTE - APNOR Concursos e Regimes Especiais 2
Ped'Castro Dúvida sobre Audiência Prévia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
garfo101 Dúvida de direito Geral 0
B Dúvida construção de Respostas - Português Ensino Secundário 3
T [DÚVIDA] Candidatura/ Matrícula ( Certificado ) Concurso Nacional e Locais - Público 2
Melissa de leca Dúvida Ensino Superior - Geral 0
X Dúvida em relação a prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Y Melhorias - mais uma dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Dúvida exames melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida em relação à melhoria de exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
K Dúvida na inscrição de melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
R Melhoria da classificações dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
G Dúvida acerca do livro de preparação exame História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C Dúvida sobre melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6