Dúvida: mudar de curso?

Alice456767

Membro
Matrícula
8 Junho 2020
Olá. Eu não sei bem se alguém me pode ajudar neste caso mas eu tou no primeiro ano de enfermagem mas sinto que não é isto que quero para a minha vida futura, eu ja pensei em continuar e mudar só ao fim do curso mas estaria a desperdiçar anosda minha vida. Eu nao sei bem se penso assim porque nao quero trabalhar num hospital, estou muito confusa. O problema éque se eu mudar de curso tambem nao sei o que poderia seguir..... mais alguem nesta situação?

JoanaC22

Membro
Matrícula
15 Junho 2020
Olá Alice. Estou exatamente como tu, entrei na faculdade em 2020 e não me estou a identificar com o curso e pretendo mudar. A questão é, para que curso? Não sei, mas sei que quero ir para um curso em regime noturno/pós-laboral para poder explorar várias áreas dentro e fora do mercado de trabalho enquanto faço o curso. Acho que acaba por ser uma mais valia, nem que seja só o enriquecimento do teu CV :)
Boa sorte, e tudo de bom!

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Olá @Alice456767 e @JoanaC22,

Eu mudei de curso algumas vezes até encontrar o curso perfeito e recomendo 100% a qualquer pessoa no 1º ano de faculdade para mudar se está a sentir que não quer seguir o curso que está agora. Tendo em conta que vamos passar dezenas de anos a trabalhar na área do nosso curso (ou qualquer área que o curso habilite), 1 ano da nossa vida agora é talvez um sacrifício necessário para sermos pessoas mais completas e felizes no futuro (pelo menos é como vejo isto).

Se não têm noção de que curso querem seguir, acho que as recomendações são exatamente iguais às que normalmente são dadas a alunos de secundário que ainda não sabem o que querem seguir, existem provavelmente algumas dezenas de tópicos no fórum sobre isto com dicas e técnicas para poderem encontrar um curso que tenham uma afinidade maior.

Aqui está um exemplo de um post que fiz num tópico semelhante: O que escolher? mas existem vários posts de vários membros ao longo do fórum com outras dicas.

Boa sorte! :)

Última edição:
  • Like
Reactions: davis
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
K Uma dúvida de exercício do exame de mat Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
1 Dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Dúvida em relação a pagamento de taxas (Reingresso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rui Florindo Dúvida sobre a bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
Rafaela113356688000 Dúvida acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Dúvida acerca da Ficha ENES Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Transferência par instituição/curso - dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Dúvida exames e ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Dúvida de mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Dúvida de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
PauloMoreira Dúvida sobre exames - 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
saramoreira262 Dúvida entre enfermagem no Porto ou no Minho. Saúde 1
M Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Média de Acesso ES Concurso Nacional e Locais - Público 4
9 Dúvida sobre matrícula Ensino Secundário 0
ruipp Dúvida exercício de editora. Ensino Básico 2
MBSM Dúvida na média de notas/exames para concurso acesso ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L Provas Ingresso - PSICOLOGIA dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida na bolsa Bolsas e Residências 3
M Dúvida acerca da disciplina de Geometria Descritiva Ensino Secundário 2
Spew09 Dúvida - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A ESTC Dúvida na candidatura para o curso de cinema Instituto Politécnico de Lisboa 2
CristinaRB dúvida REDE NORTE - APNOR Concursos e Regimes Especiais 2
Ped'Castro Dúvida sobre Audiência Prévia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
garfo101 Dúvida de direito Geral 0
B Dúvida construção de Respostas - Português Ensino Secundário 3
T [DÚVIDA] Candidatura/ Matrícula ( Certificado ) Concurso Nacional e Locais - Público 2
Melissa de leca Dúvida Ensino Superior - Geral 0
X Dúvida em relação a prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Y Melhorias - mais uma dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Dúvida exames melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida em relação à melhoria de exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
K Dúvida na inscrição de melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
R Melhoria da classificações dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
G Dúvida acerca do livro de preparação exame História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C Dúvida sobre melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
diogo madeira Dúvida sobre Melhoria da classificação interna na 2ºFase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Dúvida escolha de área do secundário para engenharia informática Ensino Secundário 1
D Dúvida em relação às melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 106
iSofia r Dúvida sobre exame e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anabarros8 Dúvida sobre o mestrado de ensino/educação Educação 3
M Dúvida sobre o código do curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2