Dúvida na escolha

Franciscotrt

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2024
Bom dia , estou na dúvida entre escolher engenharia informática ou economia. Engenharia informática já vi que já teve mais saída do que tem agora., acho eu. Gostaria de saber a vossa opinião em relação qual será o melhor curso entre estes dois a nível de taxa de emprego no futuro?

Olá,
Ambos vão ter emprego no futuro, escolhe aquele que te interessar mais.

Engenharia informática já vi que já teve mais saída do que tem agora., acho eu.
Nem por isso. Cada vez tem mais saídas mas também tem mais profissionais. De qualquer forma não haverá falta de lugares pelo menos nos próximos 5 anos.

Olá, acabei recentemente a licenciatura em Engenharia Informática e sim, é um curso com várias saídas (que vai depender também da área de atuação que escolhas). Como estás indeciso em dois cursos totalmente diferentes, tens é de pensar se queres o curso porque realmente gostas ou só porque tem saídas. Se for o 2º caso, não te recomendo minimamente, porque é trabalhoso e tens de ter gosto por aquilo, se não, vais ser só mais um dos que foram para o curso porque dava dinheiro e saíram de lá como pessoas medianas (ou nem acabaram porque viram que não era um curso para eles).

Última edição: