Dúvida nos exames e provas de ingresso

Matrícula
14 Outubro 2020
Olá!
Tenho uma dúvida relativamente às provas de ingresso e o concurso nacional ao ensino superior, estou a terminar o 12° ano de línguas e humanidades e faço apenas intenções de realizar o exame de Português pois não me sinto segura na disciplina de história e não sou super boa á disciplina, no entanto o ano passado realizei exame de geografia e MACS.
Quero seguir o curso de geografia e não faço intenções de colocar como opção algum curso que tenha como prova de ingresso história, no entanto, posso ser afetada no concurso nacional por não ter feito o exame de história apesar de não o pedirem como prova de ingresso? Por exemplo existe alguém que tenha todos os exames feitos e eu não tenho 1(história), essa pessoa tem mais hipóteses que eu de ser aceite na faculdade? Ou não fico afetada por não ter o exame de história?
Nenhuma opção minha tem como prova de ingresso História.
Obrigada!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá!
Tenho uma dúvida relativamente às provas de ingresso e o concurso nacional ao ensino superior, estou a terminar o 12° ano de línguas e humanidades e faço apenas intenções de realizar o exame de Português pois não me sinto segura na disciplina de história e não sou super boa á disciplina, no entanto o ano passado realizei exame de geografia e MACS.
Quero seguir o curso de geografia e não faço intenções de colocar como opção algum curso que tenha como prova de ingresso história, no entanto, posso ser afetada no concurso nacional por não ter feito o exame de história apesar de não o pedirem como prova de ingresso? Por exemplo existe alguém que tenha todos os exames feitos e eu não tenho 1(história), essa pessoa tem mais hipóteses que eu de ser aceite na faculdade? Ou não fico afetada por não ter o exame de história?
Nenhuma opção minha tem como prova de ingresso História.
Obrigada!
Olá.
Se nenhuma opção tua pede História, então não ficas prejudicada por causa disso.

• Like
Reactions: vitoria.ferreira

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá
Eu também tenho uma dúvida em relação aos exames
Também pretendo seguir o curso de geografia, eu fiz o exame no ano passado e este ano vou repetir para tentar melhorar a nota, mas se por acaso me correr pior e em vez de subir a nota ser pior, posso sempre me candidatar com a nota do exame do ano passado certo?
Olá.
Sim, podes.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
leonardormoreirad Dúvida Urgente - Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Inês Fogageira Dúvida na escolha do curso (quero ser professora) Ensino Superior - Geral 0
Andre2020 Dúvida exercício economia A Exames Nacionais 2021 0
P Dúvida Reapreciação exame Exames Nacionais 2021 6
D Dúvida: Inscrição exames 2°fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U Dúvida acerca dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S dúvida - Como se sabe se a mudança de curso foi conseguida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Dúvida sobre as notas dos exames de 2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Dúvida em relação ao curso Ciências 1
voidlessmind Dúvida sobre a Candidatura. Concurso Nacional e Locais - Público 4
N PIEPE dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 2
NonôMendes Dúvida relativamente à ficha ENES Concurso Nacional e Locais - Público 20
Pedro13244 Dúvida- Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Evapais16 Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
1 Dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Dúvida em relação a pagamento de taxas (Reingresso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rui Florindo Dúvida sobre a bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
Rafaela113356688000 Dúvida acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Dúvida acerca da Ficha ENES Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Transferência par instituição/curso - dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
J Dúvida exames e ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Dúvida de mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Dúvida de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
PauloMoreira Dúvida sobre exames - 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
saramoreira262 Dúvida entre enfermagem no Porto ou no Minho. Saúde 1
M Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Média de Acesso ES Concurso Nacional e Locais - Público 4
9 Dúvida sobre matrícula Ensino Secundário 0
ruipp Dúvida exercício de editora. Ensino Básico 2
MBSM Dúvida na média de notas/exames para concurso acesso ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L Provas Ingresso - PSICOLOGIA dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida na bolsa Bolsas e Residências 3
M Dúvida acerca da disciplina de Geometria Descritiva Ensino Secundário 2
Spew09 Dúvida - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A ESTC Dúvida na candidatura para o curso de cinema Instituto Politécnico de Lisboa 2
CristinaRB dúvida REDE NORTE - APNOR Concursos e Regimes Especiais 2
Ped'Castro Dúvida sobre Audiência Prévia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
garfo101 Dúvida de direito Geral 0
B Dúvida construção de Respostas - Português Ensino Secundário 3
T [DÚVIDA] Candidatura/ Matrícula ( Certificado ) Concurso Nacional e Locais - Público 2
Melissa de leca Dúvida Ensino Superior - Geral 0
X Dúvida em relação a prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3