Dúvida:Nota interna da disciplina e exames.

DC._.

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2023
eu fiz o secundário no ano letivo 2022/2023 e deixei matemática para trás. Neste ano letivo 2024/2025, vou fazer o exame como aluno autoproposto para concluir a disciplina. Mas as regras de conclusão do secundário mudaram. Porque agora é necessário fazer 3 exames. O de português, que é obrigatório, e depois mais dois, das disciplinas bienais ou trienais. No caso os exames que vou fazer são o de filosofia, português e matemática. Mas eu ja tenho nota interna nessas duas disciplinas, então não sei se tenho que realmente tirar positiva nesses exames.

eu fiz o secundário no ano letivo 2022/2023 e deixei matemática para trás. Neste ano letivo 2024/2025, vou fazer o exame como aluno autoproposto para concluir a disciplina. Mas as regras de conclusão do secundário mudaram. Porque agora é necessário fazer 3 exames. O de português, que é obrigatório, e depois mais dois, das disciplinas bienais ou trienais. No caso os exames que vou fazer são o de filosofia, português e matemática. Mas eu ja tenho nota interna nessas duas disciplinas, então não sei se tenho que realmente tirar positiva nesses exames.
Olá @DC._.
Supostamente a informação que existe da DGE para casos como o teu é que nos exames das disciplinas que já tens concluídas a nota interna não é afetada pela nota do exame, pelo que nesses exames de filosofia e português até poderias ter negativa que não teria influência, ficarias com a nota que já tens.

Olá, estou na mesma situação!!
Não acabei Física e química e inscrevi-me no exame, hoje ligaram-me da escola a dizer que precisava de 3 exames. Inscrevi-me em Português, FQ e Filosofia mas informaram-me que precisava de ter positiva nos 3 senão ficava com 12 por concluir novamente.
Estou super indignada porque só preciso de FQ (até já tenho exame de ingresso ao ensino superior) e estão-me a dizer que se chumbar em qualquer exame, vou dar filosofia como exemplo, fico sem nota nessa disciplina então não só me obrigaram a inscrever-me em dois exames completamente desnecessários para a conclusão do secundário como também me forçam a refazer o 12 de chumbar em algum dos exames que não são para aprovação.

Alguém sabe de algum site de conclusão do secundário que seja barato? Só encontro os que pedem 700€ por mês.