FDUL Dúvida quanto aos horários - FDUL

VanessaMG

Membro Caloiro
Matrícula
1 Setembro 2019
Bom dia a todos!

Já consultei os colocados que me enviaram [Concurso de Titulares de Cursos Superiores - Da Universida de Lisboa - Faculdade de Direito - FDUL] e felizmente fui colocada no diurno :) (se alguém não recebeu email e gostaria de saber o resultado pode enviar mensagem privada que vejo por vocês).

A minha questão é para quem está neste curso ou o conhece.

A minha dúvida é sobre os horários. Já me disseram que existem a turma A e a B, e que os horários são iguais ou muito semelhantes (tipo das 8h as 13h.14h). De 2 a 6.

Mas tive outras pessoas que me disseram que podia ter aulas no meio da tarde ou perto da 18h...

O que não percebi é, ouvi dizer que eles fazem a turma A e B já montadinho. E é semelhante o horário, só preciso de escolher um, ou quando estiver no fénix a fazer a inscrição tenho de me inscrever em cada cadeira e tentar ver se a sala não enche, e tentar apanhar as aulas da manhã e não um intervalo de 6 horas entre aulas.

Agradecia ajuda, e se gostassem de partilhar o vosso horário de 1 ano 1 semestre adorava vê-lo! Pois não consigo encontrar os horários no Website da Faculdade.

Boa Semana

Parabéns! Bem-vinda à FDL!

O teu horário será das 9h às 13h, o horário, diurno, do 1 e do 4 ano é assim, enquanto que o horário do 2 e 3 ano é das 14h às 18h.

O horário das 9h às 13h irá dividir-se em 2 blocos de aulas teóricas, onde a presença é facultativa, e 2 blocos de aulas práticas, cada uma com 45minutos, onde a presença é obrigatória, isto é igual pelas 3 turmas, A, B e C, o que irá ser diferente será a ordem pela qual tens as 2 aulas práticas e as teóricas.

À partida não escolhes a turma em que estás, és colocada numa turma quando fazes a inscrição, mas podes mudar de turma durante as primeiras 2 semanas do semestre.

" só preciso de escolher um, ou quando estiver no fénix a fazer a inscrição tenho de me inscrever em cada cadeira e tentar ver se a sala não enche, e tentar apanhar as aulas da manhã e não um intervalo de 6 horas entre aulas."

Não sei onde foi que ouviste isso, mas não é assim que a FDL funciona, não tens essa liberdade, apenas te limitas a inscrever em 9 cadeiras obrigatórias e a escolheres a optativa de segundo semestre.

Quando sair o horário apenas irá ter as aulas teóricas dado que eles ainda vão estar a inserir os alunos em subturmas, as práticas só começam umas semanas depois do inicio do semestre.

Ficaste esclarecida? Mais alguma coisa, dispõe!

• Like
Reactions: VanessaMG