Dúvida sobre a atribuição da bolsa

Zas123

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2021
Boas, estou no meu terceiro ano da minha segunda licenciatura. Na minha primeira licenciatura não tive qualquer direito a bolsa de estudo, gostaria de saber se apesar de ter uma licenciatura concluída, no qual não usufrui desse benefício se é possível usufruir dele agora tendo em conta que estou desempregado, idade superior a 23 e não usufrui deste benefício na minha licenciatura prévia apesar de a ter terminado, obrigado

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas, estou no meu terceiro ano da minha segunda licenciatura. Na minha primeira licenciatura não tive qualquer direito a bolsa de estudo, gostaria de saber se apesar de ter uma licenciatura concluída, no qual não usufrui desse benefício se é possível usufruir dele agora tendo em conta que estou desempregado, idade superior a 23 e não usufrui deste benefício na minha licenciatura prévia apesar de a ter terminado, obrigado
Não, uma vez que o requisito para a bolsa é não teres concluído o grau ao qual te estão a atribuir bolsa. Como tens uma licenciatura, não tens bolsa. Poderás vir a ter em mestrado. Não há requisitos de idade para as bolsas DGES.

xGonçalo

Membro Caloiro
Matrícula
2 Novembro 2023
Boa tarde, hoje recebi um email a dizer que me foi atribuida a bolsa de estudo DGES, no entanto eu já tinha cancelado a minha matricula desde o inicio do mes (ainda ia na 4ª fase de analise). Agora não sei o que fazer para provar que já tinha cancelado a matricula há algum tempo pois se não o fizer para o ano não vou poder candidatar-me a bolsa, alguma ajuda?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde, hoje recebi um email a dizer que me foi atribuida a bolsa de estudo DGES, no entanto eu já tinha cancelado a minha matricula desde o inicio do mes (ainda ia na 4ª fase de analise). Agora não sei o que fazer para provar que já tinha cancelado a matricula há algum tempo pois se não o fizer para o ano não vou poder candidatar-me a bolsa, alguma ajuda?
Olá! Basta contactares a DGES o mais rapidamente que consigas e enviares um comprovativo de que anulaste a matrícula. Se receberes algum valor, terás de devolver, mas uma vez devolvido, não te impede de teres bolsa para o ano. Como comprovativo poderás solicitar apoio aos serviços académicos da tua instituição, provavelmente conseguem passar-te um comprovativo da data de anulação da matrícula.

• Like
Reactions: xGonçalo