Dúvida sobre a católica

JOÃO54362

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2024
Acabei recentemente o 12 ano e irei fazer exame a matematica, como queria entrar em gestao no porto a minha media nao é tão alta tanto quanto a media do curso na FEUP, posso tirar o 1 ano na catolica e no segundo ano pedir transferencia , irei ter mais facilidade? aguardo a resposta

Acabei recentemente o 12 ano e irei fazer exame a matematica, como queria entrar em gestao no porto a minha media nao é tão alta tanto quanto a media do curso na FEUP, posso tirar o 1 ano na catolica e no segundo ano pedir transferencia , irei ter mais facilidade? aguardo a resposta
Sim, podes mudar de curso no final do 1º ano, através do concurso mudança par instituição/curso (em que terás de ver os calendários e documentação pedida pela FEUP). Quanto a maior facilidade de entrar, depende: é um concurso institucional, tem menos candidatos que através do concurso nacional e há alunos que entram com notas abaixo do último colocado pelo concurso nacional, mas depende muito de quem concorrer nesse ao ano; é totalmente arbitrário. No entanto, concordo que, regra geral, pode ser uma via de acesso ao curso que queres porque no próximo ano podes tentar novamente o concurso nacional e ao mesmo tempo tentares mudança de curso, dando-te duas vias de acesso ao curso, em vez deste ano em que só tens uma (concurso nacional). Poderás ter também créditos feitos de unidades curriculares, poupando-te de repetires cadeiras.

Entrar na católica para depois trocar para a fep? Isso não faz sentido nenhum quando podes apenas ficar na católica, a não ser que os teus problemas sejam as propinas claro.