Dúvida sobre a matrícula na NOVA FCSH

Hey
Vou para o 12º ano em artes visuais e estou indecisa entre escolher história da arte ou antropologia quando for para a universidade.
Gostava de saber a vossa opinião relativamente aos cursos.
Embora também adore historia, eu estou a pensar ir para antropologia, é uma área mais abrangente e em que estudas o ser humano em todas as suas vertentes, não só culturais e históricas como também biológicas. Se gostas de psicologia, sociologia, história e também biología creio que antropologia será mais abrangente.
De qualquer das formas aconselho-te a ires ver os planos de curso e vês aquele cujas cadeiras correspondam mais aos teus gostos.
Toma em atenção que antropologia em Coimbra é mais focada na area de antropologia biologica e social enquanto que em Lisboa é quase só antropologia social.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida diz :)

Embora também adore historia, eu estou a pensar ir para antropologia, é uma área mais abrangente e em que estudas o ser humano em todas as suas vertentes, não só culturais e históricas como também biológicas. Se gostas de psicologia, sociologia, história e também biología creio que antropologia será mais abrangente.
De qualquer das formas aconselho-te a ires ver os planos de curso e vês aquele cujas cadeiras correspondam mais aos teus gostos.
Toma em atenção que antropologia em Coimbra é mais focada na area de antropologia biologica e social enquanto que em Lisboa é quase só antropologia social.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida diz :)
Pois, como estou em artes não consigo ir para a licenciatura em Coimbra. Fiquei interessada em antropologia por causa da série Bones e tenho medo que em Portugal não arranje trabalho.
Also boa sorte para o curso se chegares a ir para antropologia.

Pois, como estou em artes não consigo ir para a licenciatura em Coimbra. Fiquei interessada em antropologia por causa da série Bones e tenho medo que em Portugal não arranje trabalho.
Also boa sorte para o curso se chegares a ir para antropologia.
Em Portugal podes tirar o mestrado em medicina legal (embora nunca possas "oficialmente" fazer autópsias) e podes trabalhar no instituto de medicina legal, ou podes candidatar-te à PJ, isto dentro da área de antropologia forense.
Mas, de facto, há pouco trabalho para antropólogos em Portugal, pelo que ir para o estrangeiro deve ser uma opção a ter em conta.

Obrigada e boa sorte para qualquer um dos cursos que escolheres :)