Dúvida sobre a melhoria da nota interna na 2ª fase

Thomson no Klay

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2022
Precisava de um esclarecimento.
Finalizei a disciplina de Matemática A com média de 12 valores. Fui à 1ª fase de exames e obtive 10 no exame. Se for fazer o exame na 2ª fase também para efeitos de melhoria interna e tiver um 13 por exemplo, esse 13 vai contar para a minha a média interna na candidatura à 1ªa fase?
Neste mesmo cenário, onde a nota sobe, fico impossibilitado de concorrer à 1ª fase com o 12 (na interna) e 10 no exame? Peço desculpa caso esteja confuso mas não fiquei muito esclarecido com as informações que encontrei até agora

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá. Podes concorrer às duas fases, sendo que na primeira fase vais concorrer com o 10 que tiveste no exame e na segunda fase com o 13. Não podes usar uma nota obtida na segunda fase para concorreres à 1ª fase do CNA.

Thomson no Klay

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2022
Olá. Podes concorrer às duas fases, sendo que na primeira fase vais concorrer com o 10 que tiveste no exame e na segunda fase com o 13. Não podes usar uma nota obtida na segunda fase para concorreres à 1ª fase do CNA.
Então, basicamente, não há nenhum risco ou desvantagem em inscrever-me na 2ª fase com melhoria de nota interna, certo?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Então, basicamente, não há nenhum risco ou desvantagem em inscrever-me na 2ª fase com melhoria de nota interna, certo?
Riscos há sempre, até porque de forma geral as médias dos cursos sobem sempre na 2ª fase. Mas se tiveres uma nota muito boa, é um risco que vale a pena correr.

arsantos73

Membro Caloiro
Matrícula
31 Março 2021
Penso que ninguém respondeu ao que perguntaste. Se eu não me engano o 10 que tiraste na 1 fase só serve para acesso à 1 fase mas se na 2 fase tiveres 13 com melhoria de nota interna esse exame só serve para a 2 fase mas o 13 a matemática como nota interna serve para a 1 e 2 fase.

Matrícula
30 Março 2022
Boa tarde
Na minha escola disseram-me que a nota interna de matemática só é alterada para as fases de candidatura do ano letivo seguinte, ou seja como é uma disciplina terminada este ano, nunca pode haver melhoria da nota interna.