Dúvida sobre Bolsa - Ano Extra

TSSH_

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2021
Hey, tenho uma dúvida sobre a bolsa e queria saber se alguém me consegue responder.
Ora, o meu curso tem a duração de 4 anos mas, não tendo conseguido fazer algumas cadeiras de 1º e 2º semestre, vou precisar de um ano extra para o concluir - em princípio, tentar fazer 12 ou 18 créditos (=2/3 cadeiras semestrais, ainda não tenho a certeza quanto à terceira). Tive bolsa da DGES os 4 anos e neste último, excetuando essas que me faltam, fiz cadeiras suficientes para atingir os 36 créditos mínimos para manter a bolsa. Queria saber se indo agora para um 5º ano poderei na mesma candidatar-me à bolsa apesar de neste ano letivo serem poucos os créditos que tenho de fazer para terminar o curso (ou seja, se isto é algo previsto e aceite no regulamento da DGES).
Obrigado desde já!

Solução
Olá, TDDH_ .

Segundo o Despacho n.º 9138/2020 (2.ª série), de 25 de setembro ( Regulamento de atribuição das bolsas de estudo), como a duração normal do curso é superior a três anos, tens direito à bolsa por mais 2 anos em relação á duração normal.

Secção II
Artigo 5º

f) Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está
inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a
duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do
curso for superior a três anos;

No mesmo artigo também é dito que:

d) Esteja inscrito num mínimo de 30 ECTS, salvo nos casos em que:
i) Se encontre...

tiagohpa

Membro Veterano
Matrícula
1 Junho 2021
Olá, TDDH_ .

Segundo o Despacho n.º 9138/2020 (2.ª série), de 25 de setembro ( Regulamento de atribuição das bolsas de estudo), como a duração normal do curso é superior a três anos, tens direito à bolsa por mais 2 anos em relação á duração normal.

Secção II
Artigo 5º

f) Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está
inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a
duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do
curso for superior a três anos;

No mesmo artigo também é dito que:

d) Esteja inscrito num mínimo de 30 ECTS, salvo nos casos em que:
i) Se encontre inscrito num número de ECTS inferior por estar a concluir o curso;
ii) Não se possa inscrever num mínimo de 30 ECTS por a isso obstarem as normas regula-
mentares referentes à inscrição na tese, dissertação, projeto ou estágio do curso

• Like
Reactions: davis
Solução