Dúvida sobre bolsa de estudo DGES

anahhenriques

Membro
Matrícula
24 Abril 2020
Curso
Línguas e Humanidades
Boa tarde, para me candidatar à bolsa DGES tenho que apresentar um registo do extrato bancário de Dezembro de 2021. A essa data tinha na minha conta cerca de 500 euros ou mais. Será que isso me pode prejudicar?
Obrigada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde, para me candidatar à bolsa DGES tenho que apresentar um registo do extrato bancário de Dezembro de 2021. A essa data tinha na minha conta cerca de 500 euros ou mais. Será que isso me pode prejudicar?
Obrigada.
Não, o que analisam no cálculo é os valores declarados em IRS, o extracto da conta é para verificarem basicamente que não houve contas poupança e rendimentos não declarados. Não afecta a bolsa

anahhenriques

Membro
Matrícula
24 Abril 2020
Curso
Línguas e Humanidades
Não, o que analisam no cálculo é os valores declarados em IRS, o extracto da conta é para verificarem basicamente que não houve contas poupança e rendimentos não declarados. Não afecta a bolsa
Ok, obrigada pela resposta 😊
Outra dúvida, ao tentar entrar no site da candidatura à Bolsa DGES pedem-me um número de utilizador e uma passe, que dados devo inserir?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Ok, obrigada pela resposta 😊
Outra dúvida, ao tentar entrar no site da candidatura à Bolsa DGES pedem-me um número de utilizador e uma passe, que dados devo inserir?
Olá!
Se for a primeira vez que estás a concorrer à Bolsa de Estudos tens duas opções, conforme o teu caso:
a) Estás a concorrer pelo CNA - pedes as credenciais de acesso para efetuares a tua candidatura à Bolsa na altura em que fizeres a candidatura à Universidade;
b) Já estás na Universidade - se já estás no Ensino Superior mas nunca concorreste à Bolsa de Estudo antes, podes pedir as tuas credenciais de acesso nos SAS da tua Universidade.

Se já tiveres concorrido à Bolsa em anos anteriores, usas as mesmas credenciais que usavas nessa altura (as credenciais para a Bolsa de Estudo da DGES continuam ativas e não mudam).
Espero ter ajudado. Alguma dúvida, estamos ao dispor 😁

AndreSousa11

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2022
Boas, sou aluno da Faculdade NOVA de Ciências e Tecnologias e gostaria de saber, caso chumbe de Ano, se tenho direito á bolsa no ano seguinte. Tenho 93 ECTS feitas no total e mais de 36 ECTS concluídas no 2 Ano, sendo que o requisito para passar de ano é ter obtido 96 ECTS. Assunto urgente, muito obrigado.

dariodias97

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2021
Curso
CET - TPSI (Prog.)
Instituição
CINEL
Boas, sou aluno da Faculdade NOVA de Ciências e Tecnologias e gostaria de saber, caso chumbe de Ano, se tenho direito á bolsa no ano seguinte. Tenho 93 ECTS feitas no total e mais de 36 ECTS concluídas no 2 Ano, sendo que o requisito para passar de ano é ter obtido 96 ECTS. Assunto urgente, muito obrigado.
Se tens 36 ECTS feitos neste ano letivo (21/22), então terás bolsa desde que:

"f) Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do curso for superior a três anos;"

-in Regulamento das Bolsas, Artigo 5º

AndreSousa11

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2022
Se tens 36 ECTS feitos neste ano letivo (21/22), então terás bolsa desde que:

"f) Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do curso for superior a três anos;"

-in Regulamento das Bolsas, Artigo 5º
Estou em Engenharia do Ambiente com Mestrado Integrado no 2 Ano. Caso chumbe de Ano, perco automaticamente o acesso à bolsa?

dariodias97

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2021
Curso
CET - TPSI (Prog.)
Instituição
CINEL
Não sei como funciona com mestrados integrados (se conta como dois níveis ou só um), mas se só estiveste inscrito no ensino superior no ano passado e neste ano, então ainda podes chumbar 1x durante a licenciatura e 1x durante o mestrado (a não ser que o MI contasse como apenas um nível, caso em que poderias chumbar 2x em qualquer momento, mas acho mesmo que não é assim) e continuar a receber a bolsa.