Dúvida sobre candidatura à 2.ª fase após reapreciação e novo exame

ines.pds.bettencourt

Membro Caloiro
Matrícula
11 Maio 2025
Olá!
Na 1.ª fase pedi reapreciação de um exame nacional e, como ainda não tinha a nota final, acabei por me candidatar a um curso diferente do que realmente queria.
Entretanto, voltei a fazer o exame na 2.ª fase e estou agora à espera do resultado.

A minha dúvida é: caso consiga uma nota positiva na 2.ª fase, posso candidatar-me a um curso diferente (ou até a outra universidade) nessa fase, mesmo já tendo sido colocada na 1.ª fase?
E, se for colocada na 2.ª fase, posso escolher essa nova vaga e abdicar da colocação da 1.ª fase?

Agradeço desde já a quem puder ajudar!

Solução
A minha dúvida é: caso consiga uma nota positiva na 2.ª fase, posso candidatar-me a um curso diferente (ou até a outra universidade) nessa fase, mesmo já tendo sido colocada na 1.ª fase?
Olá @ines.pds.bettencourt
Sim, podes. Só tens de ter em conta que ao ficares colocada na 2ª fase a colocação e matrícula da 1ª fase são automaticamente anulados, não podes escolher entre uma e outra.
E, se for colocada na 2.ª fase, posso escolher essa nova vaga e abdicar da colocação da 1.ª fase?
É isso que acontece, não podes escolher o contrário.
Olá @ines.pds.bettencourt
Sim, podes. Só tens de ter em conta que ao ficares colocada na 2ª fase a colocação e matrícula da 1ª fase são automaticamente anulados, não podes escolher entre uma e outra.
É isso que acontece, não podes escolher o contrário.

Solução