Dúvida sobre colocações

mafaldarsilva

Membro Caloiro
Matrícula
20 Agosto 2022
Curso
Jornalismo e Comunicação
Instituição
Universidade de Coimbra
Este assunto já foi discutido mas continuo com dúvidas sobre ele.
Por exemplo: Eu inscrevi-me na 1ª fase de candidaturas e tenho vaga numa das minhas opções dessa fase mas, mesmo assim, inscrevo-me na 2ª fase e acabo por ter vaga numa das opções também (opção diferente da primeira fase.). Posso optar por continuar na vaga da 1ª, mesmo tendo conseguido vaga na 2ª? Ou, ao participar na 2ª fase, fico automaticamente inscrita nela?

Olá,
Se fores colocada na 2ª fase a matrícula da 1ª é automaticamente anulada.

Se fizeres a matrícula na universidade, sim.
Sendo assim, a minha dúvida seria qual a diferença entre estar colocada e estar matriculada. Não querendo estar a ser repetitiva... Se eu me matricular na 1ª fase e ficar colocada em outra opção na 2ª fase mas não me matricular, posso continuar na 1ª opção? Ou, ao candidatar-me para a 2ª fase e ao estar colocada, perco logo a vaga?

Sendo assim, a minha dúvida seria qual a diferença entre estar colocada e estar matriculada. Não querendo estar a ser repetitiva... Se eu me matricular na 1ª fase e ficar colocada em outra opção na 2ª fase mas não me matricular, posso continuar na 1ª opção? Ou, ao candidatar-me para a 2ª fase e ao estar colocada, perco logo a vaga?
Basta seres colocada na 2ª fase para a matrícula da 1ª ser anulada.

Não te matriculas na 1ª fase.
Seres colocada é seres "escolhida" para uma das vagas de um curso, após seres colocada é que fazes a matrícula na universidade para garantires a tua vaga.
Se não fizeres a matrícula após a tua colocação, perdes a vaga.

• Like
Reactions: mafaldarsilva