Dúvida sobre como funcionam as provas de ingresso

JoãoNeves98

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2021
Preço desculpa pois provavelmente isto foi perguntado em outros tópicos.
Já terminei o Ensino secundário a alguns anos.
Vou me auto propor este ano aos exames de Biologia e Geologia e Fisica e quimica , ambos de 11º ano.
Se me candidatar a um curso que aceite
Exame de B/G
OU
Exame de B/G + F/Q
posso escolher qual das "formas" uso para me candidatar, ou sou obrigado a usar sempre todos os exames que eu tenha feito, que o curso aceite?
Pergunto pois sou bastante melhor a B/G do que a F/Q e não queria que F/Q me baixasse a nota de candidatura.

obrigado

Solução
D
Vou me auto propor este ano aos exames de Biologia e Geologia e Fisica e quimica , ambos de 11º ano.
Exame de B/G
OU
Exame de B/G + F/Q
posso escolher qual das "formas" uso para me candidatar, ou sou obrigado a usar sempre todos os exames que eu tenha feito, que o curso aceite?
Pergunto pois sou bastante melhor a B/G do que a F/Q e não queria que F/Q me baixasse a nota de candidatura.

obrigado
Olá!
Então, vais a exame de BG e FQ e estás a pensar num curso que tenha como PI (Provas de Ingresso): BG *OU* BG+FQ. Neste caso, são-te atribuídas as PI que te beneficiarem...
D

Deleted member 5277

Guest
Exame de B/G
OU
Exame de B/G + F/Q

obrigado
Olá!
Então, vais a exame de BG e FQ e estás a pensar num curso que tenha como PI (Provas de Ingresso): BG *OU* BG+FQ. Neste caso, são-te atribuídas as PI que te beneficiarem: se a média dos exames der uma nota melhor que o exame de BG só, é utilizada a combinação de BG e FQ. Se saíres beneficiado só com o exame de BG, é essa PI que é utilizada.

Solução

JoãoNeves98

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2021
Olá!
Então, vais a exame de BG e FQ e estás a pensar num curso que tenha como PI (Provas de Ingresso): BG *OU* BG+FQ. Neste caso, são-te atribuídas as PI que te beneficiarem: se a média dos exames der uma nota melhor que o exame de BG só, é utilizada a combinação de BG e FQ. Se saíres beneficiado só com o exame de BG, é essa PI que é utilizada.
Okey então é algo "automático" pelo site da DGES, entendi.
Muito obrigado