Dúvida sobre comprovativo de não ter enquadramento no estatuto de estudante internacional

ines.margaridarocha

Membro Caloiro
Matrícula
11 Fevereiro 2021
Curso
Educação Social
Instituição
Instituto Politécnico do Porto
Olá! Estou a fazer a matrícula e pede-me um Comprovativo de não ter enquadramento no estatuto de estudante internacional... Alguém me pode esclarecer sobre isto? Não consigo avançar na matrícula sem ele...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá! Estou a fazer a matrícula e pede-me um Comprovativo de não ter enquadramento no estatuto de estudante internacional... Alguém me pode esclarecer sobre isto? Não consigo avançar na matrícula sem ele...
Olá @ines.margaridarocha
Se não és estrangeira não te deveria pedir isso. O melhor é validares isso amanhã com a instituição de ensino superior, as matrículas é suposto só começarem amanhã.

carlcristina

Membro Caloiro
Matrícula
28 Agosto 2023
Olá,

estive a tentar fazer o mesmo.
Contudo, tem uma nota que diz que é obrigatório para estudantes que nao têm nacionalidade de um país da uniao europeia.

Wonie

Membro
Matrícula
15 Outubro 2020
Também estou com essa cena, eu tenho cartão de residência permanente, então eu já vivo aqui à mais de 5 anos. Nem sei o que tenho de colocar lá. Estive a falar com um pessoal e eles disseram que eu tinha de ir ao SEF.