Dúvida sobre documentos a anexar na inscrição de exames (aluno externo)

sntsvvv

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2025
1772826663444.png
Olá!

Concluí o secundário no ano letivo 2024/2025 e estou agora a fazer a inscrição nos exames como aluno externo para realizar melhorias em 2026.

Na parte dos “ficheiros entregues” aparecem-me estas opções para anexar documentos:

• Comprovativo de pedido de senha
  • Documento de identificação
  • Documento comprovativo das habilitações académicas / Declaração de frequência / Equivalências estrangeiras
  • Comprovativo de residência / local de trabalho
Gostava de confirmar quais destes documentos tenho mesmo de anexar no meu caso.

As minhas dúvidas são:

1. Comprovativo de pedido de senha – refere-se à senha da candidatura ao pedido de senha da dges?
  2. Documento comprovativo das habilitações académicas – devo anexar o certificado de conclusão do secundário? terei de ir à escola pedir ou quando for pagar eles podem aceitar após certificar que concluí lá o secundário ?
  3. Comprovativo de residência/local de trabalho – é obrigatório?
  4. Todos são obrigatórios?

Solução
Comprovativo de pedido de senha – refere-se à senha da candidatura ao pedido de senha da dges?
Refere-se ao pedido de senha da DGES.
Documento comprovativo das habilitações académicas – devo anexar o certificado de conclusão do secundário? terei de ir à escola pedir ou quando for pagar eles podem aceitar após certificar que concluí lá o secundário ?
Se te estiveres a inscrever na mesma escola onde concluíste o secundário, não és obrigado/a a anexar este documento. Caso contrário, deves pedir um comprovativo à escola onde concluíste o secundário para anexar aí.
Comprovativo de residência/local de trabalho – é obrigatório?
Lógica igual ao comprovativo.
Todos são obrigatórios?
O...
Comprovativo de pedido de senha – refere-se à senha da candidatura ao pedido de senha da dges?
Refere-se ao pedido de senha da DGES.
Documento comprovativo das habilitações académicas – devo anexar o certificado de conclusão do secundário? terei de ir à escola pedir ou quando for pagar eles podem aceitar após certificar que concluí lá o secundário ?
Se te estiveres a inscrever na mesma escola onde concluíste o secundário, não és obrigado/a a anexar este documento. Caso contrário, deves pedir um comprovativo à escola onde concluíste o secundário para anexar aí.
Comprovativo de residência/local de trabalho – é obrigatório?
Lógica igual ao comprovativo.
Todos são obrigatórios?
O pedido de senha não é obrigatório, apenas facilita tratar disso agora, ao invés de ires lá de propósito só para entregar mais tarde.
Os outros três apenas são obrigatórios quando realizas exames numa escola diferente daquela onde tens o teu processo individual.
Qualquer questão, dispõe.

Última edição:
  • Like
Reactions: davis and sntsvvv
Solução