Dúvida sobre média final do curso.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Bom dia.

Estou com uma dúvida sobre a minha média, em todas as calculadoras a média final dá 15,4 (sendo que conclui os estudos a 2011), no entanto, o meu certificado emitido pelo Ministério da Educação contempla-me com 16 valores.

Qual das médias seria a minha para efeitos de ingresso para este ano?

A verdade é que não me recordo das minhas notas específicas de cada ano, só sei as finais arredondadas do certificado, será esse o problema que me está a induzir em erro?

Última edição:
Bom dia.

Estou com uma dúvida sobre a minha média, em todas as calculadoras a média final dá 15,4 (sendo que conclui os estudos a 2011), no entanto, o meu certificado emitido pelo Ministério da Educação contempla-me com 16 valores.

Qual das médias seria a minha para efeitos de ingresso para este ano?

A verdade é que não me recordo das minhas notas específicas de cada ano, só sei as finais arredondadas do certificado, será esse o problema que me está a induzir em erro?
Olá.
Não terão as calculadoras a excluir a tua classificação de Educação Física? Poderá ser uma das razões.

Área de Desporto
  • Média de Ensino Secundário (50%)
    • 1ª Fase: 154 pontos
    • 2ª Fase: 154 pontos
É o resultado que me dá na vossa calculadora, e muitas outras. Se fosse 155+ até percebia arredondarem para 16 mas assim não percebo.

Área de Desporto
  • Média de Ensino Secundário (50%)
    • 1ª Fase: 154 pontos
    • 2ª Fase: 154 pontos
É o resultado que me dá na vossa calculadora, e muitas outras. Se fosse 155+ até percebia arredondarem para 16 mas assim não percebo.
Eu enganei-me. Não será ao contrário, sem a nota de Educação Física?

Olá @Porungda
Qual é o teu curso do secundário?

Olá @Porungda

Qual é o teu curso do secundário?

Artes Visuais, 2010/2011 termino, 3 anos sem chumbar (digo isto porque me lembro de algo sobre restruturação para médias e assim.

064 Artes Visuais (DL 74/2004)
Post automatically merged:

Artes Visuais, 2010/2011 termino, 3 anos sem chumbar (digo isto porque me lembro de algo sobre restruturação para médias e assim.

Após ver meia tonelada de decretos lei, parece que tenho que contar para a média Educação Física E Área de Projeto, em cujo caso já me dá 15,8 que justifica o 16 arredondado no certificado. (e que talvez nem seja arredondado, visto que todas as minhas CFDs estão arredondadas, por isso falham décimas para averiguar se seria mesmo um 16 ou um arredondamento)

Última edição:

Post automatically merged:

Após ver meia tonelada de decretos lei, parece que tenho que contar para a média Educação Física E Área de Projeto, em cujo caso já me dá 15,8 que justifica o 16 arredondado no certificado. (e que talvez nem seja arredondado, visto que todas as minhas CFDs estão arredondadas, por isso falham décimas para averiguar se seria mesmo um 16 ou um arredondamento)
As CFD são todas arredondadas. Deve ser mesmo os 15,8.

• Like
Reactions: davis and Porungda