Dúvida sobre melhoria de nota

catarina205

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2021
Olá, sou aluno do 12º ano. Hoje de manhã foi aprovado o diploma de melhoria de nota através do exame mas tenho uma dúvida: no ano passado, devido as regras do covid, acabei por não realizar nenhum exame. Este ano, para melhorar a classificação interna final que tive em filosofia, queria fazer o exame para melhoria. Sendo que é uma disciplina que acabou no 11 e nunca realizei exame, posso fazer este ano com o intuito de melhorar a classificação final E prova de ingresso? Obrigada.

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @catarina205
Olá, sou aluno do 12º ano. Hoje de manhã foi aprovado o diploma de melhoria de nota através do exame mas tenho uma dúvida: no ano passado, devido as regras do covid, acabei por não realizar nenhum exame. Este ano, para melhorar a classificação interna final que tive em filosofia, queria fazer o exame para melhoria. Sendo que é uma disciplina que acabou no 11 e nunca realizei exame, posso fazer este ano com o intuito de melhorar a classificação final? Obrigada.
Sim, podes. Tens de o fazer já na 1ª fase.

Afonso_Rodrigues02

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2021
Boa tarde, fui aluno do 12ºano ano passado. Devido às regras do covid, não consegui me inscrever no exame de Inglês ano passado para melhoria de nota interna. Este ano, com estas novas regras, consigo ainda me inscrever para fazer melhoria da nota de Inglês ( mesmo tendo concluído a disciplina em 2018/2019)? Ou já não é possível? Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Afonso_Rodrigues02
Boa tarde, fui aluno do 12ºano ano passado. Devido às regras do covid, não consegui me inscrever no exame de Inglês ano passado para melhoria de nota interna. Este ano, com estas novas regras, consigo ainda me inscrever para fazer melhoria da nota de Inglês ( mesmo tendo concluído a disciplina em 2018/2019)? Ou já não é possível? Obrigado!
Se é da tua formação específica, sim. Se é da tua formação geral, não.

CatarinaR8

Membro Veterano
Matrícula
20 Abril 2016
olá terminei o secundário há já alguns anos e portanto vou como externa a biologia visto q preciso desse exame para entrar no que eu quero .. posso fazer melhoria ja na 1 fase?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @CatarinaR8
olá terminei o secundário há já alguns anos e portanto vou como externa a biologia visto q preciso desse exame para entrar no que eu quero .. posso fazer melhoria ja na 1 fase?
Sim, nos termos referidos aqui:

Então assim sendo , como frequentei o curso de Ciências e Tecnologias já não posso melhorar Inglês. No entanto, a Fisica Quimica é possivel melhorar a nota interna mesmo ja tendo terminado a disciplina há 2 anos ? ( 2018/2019)
Certo.