Dúvida sobre melhorias

dinoss

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2025
Olá, tenho uma dúvida! Quero dar um exemplo e gostava que me fosse esclarecido.

1 - Um aluno do 12º ano que teve uma classificação interna a matemática A de 12 (10º-10, 11º-12, 12º-14), e foi a exame de 1 e 2 fase, assumindo que nas 2 fases teve uma nota de 15, em algum caso esse 15 seria a nota da classificação interna final? O aluno coloca ambas fases como interno? Qual seria a diferença entre a configuração da 1 fase e da 2 fase (relativamente a melhoria ou não, interno ou externo, etc)

Olá, tenho uma dúvida! Quero dar um exemplo e gostava que me fosse esclarecido.

1 - Um aluno do 12º ano que teve uma classificação interna a matemática A de 12 (10º-10, 11º-12, 12º-14), e foi a exame de 1 e 2 fase, assumindo que nas 2 fases teve uma nota de 15, em algum caso esse 15 seria a nota da classificação interna final? O aluno coloca ambas fases como interno? Qual seria a diferença entre a configuração da 1 fase e da 2 fase (relativamente a melhoria ou não, interno ou externo, etc)
Olá @dinoss
Depende. Matemática A foi um dos 3 exames nacionais obrigatórios do aluno e foi como interno a contar os 30% da nota da disciplina, ou foi como aluno externo ao exame da 1ª fase de exames?

Olá @dinoss
Depende. Matemática A foi um dos 3 exames nacionais obrigatórios do aluno e foi como interno a contar os 30% da nota da disciplina, ou foi como aluno externo ao exame da 1ª fase de exames?
O interno e externo não tem haver com o aluno já ter "acabado" a disciplina? É obrigatório pelo menos o aluno fazer 3 exames internos?

O interno e externo não tem haver com o aluno já ter "acabado" a disciplina?
Olá @dinoss
Não, tem a ver com os 3 exames obrigatórios que o aluno tem de ter como interno para concluir o ensino secundário.
É obrigatório pelo menos o aluno fazer 3 exames internos?
Se estás a acabar o secundário agora, sim, sendo um deles o de português.