Dúvida sobre mestrado

Matrícula
20 Junho 2018
Boa tarde, eu este ano irei ingressar em engenharia e gestão industrial e o sitio para o qual pretendo ir tem apenas licenciatura, pelo que gostava de saber se após licenciatura podia me candidatar ao mestrado noutra instituição

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, eu este ano irei ingressar em engenharia e gestão industrial e o sitio para o qual pretendo ir tem apenas licenciatura, pelo que gostava de saber se após licenciatura podia me candidatar ao mestrado noutra instituição
Olá.
Podes, sim.

shkiks

Membro
Matrícula
25 Abril 2018
Curso
Fisiologia Clínica
Instituição
Escola Superior de Saúde - IPP
Boa noite! Gostaria de saber a que mestrados me posso candidatar tendo uma licenciatura em fisiologia clínica? Não encontro nenhum em que diga no acesso que é para licenciados em fisiologia clínica. Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @shkiks
.
Boa noite! Gostaria de saber a que mestrados me posso candidatar tendo uma licenciatura em fisiologia clínica? Não encontro nenhum em que diga no acesso que é para licenciados em fisiologia clínica. Obrigada
O acesso aos mestrados não é algo linear, em que curso X só dá acesso a mestrado Y, daí isso que referes não fazer muito sentido. Nada impede, por exemplo um aluno dessa área de fazer um mestrado em gestão. Terias de ver que áreas de especialidade gostarias de explorar e ver os mestrados existentes nessa área.

• Like
Reactions: shkiks

shkiks

Membro
Matrícula
25 Abril 2018
Curso
Fisiologia Clínica
Instituição
Escola Superior de Saúde - IPP
Olá @shkiks
.
O acesso aos mestrados não é algo linear, em que curso X só dá acesso a mestrado Y, daí isso que referes não fazer muito sentido. Nada impede, por exemplo um aluno dessa área de fazer um mestrado em gestão. Terias de ver que áreas de especialidade gostarias de explorar e ver os mestrados existentes nessa área.
Eu achei que tinha de estar relacionado com a nossa licenciatura. Que bom, obrigada.

• Like
Reactions: davis
Matrícula
14 Abril 2020
Boa tarde. Tenho uma duvida.
Quem vai ingressar no curso de fisiolgia clínica, trata se depois de ser um técnico.
Visto que este curso abrange a area de cardio e neuro, haverá depois cadeiras que possam cobrir quem quiser na realidade ser cardiologista ou neurologista?
Obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @saramartins10
Visto que este curso abrange a area de cardio e neuro, haverá depois cadeiras que possam cobrir quem quiser na realidade ser cardiologista ou neurologista?
Para seres cardiologista ou neurologista terias de fazer um curso de medicina + respectiva especialidade. Estás a perguntar se terias equivalências se fizesses esse percurso depois?